Dourados – MS quarta, 17 de abril de 2024
18º
Manifestação

Moradores da fronteira organizam marcha pela paz

21 Jun 2016 - 16h27
Moradores da fronteira pedem paz em passeata neste sábado - Moradores da fronteira pedem paz em passeata neste sábado -

Pedro Juan Caballero e Ponta Porã irão se unir em uma passeata com o objetivo de pedir paz na tarde deste sábado (25). O evento organizado por moradores dos dois lados da fronteira está sendo divulgado nas redes sociais e pede o fim da ‘guerra’ que se instalou nas cidades desde a morte do empresário Jorge Rafaat, no dia 14 de junho.

De acordo com o site midiamaxnews, manifestantes devem se encontrar em Laguna Punta Porã, em Pedro Juan Caballero, as 13h, indo até o Parque dos Ervais, na cidade de Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande.

No convite, os organizadores pedem que todos compareçam vestindo branco, para exigir paz na cidade paraguaia.
"Estamos cansados de tantas mortes, tanta guerra, exigimos paz em nossa amada cidade Pedro Juan Caballero, vamos provar que é uma cidade de bem", diz o comunicado da ‘marcha pela paz na fronteira’.

Depois da morte de três pessoas durante uma perseguição a possíveis envolvidos na execução de Raffat neste domingo (19), , governador do departamento de Amambay, Pedro Gonzales Ramírez, defendeu uma ação conjunta entre as policias do Brasil e do Paraguai para retomar o controle da fronteira.

Nesta segunda-feira (20), equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) foram enviadas a Ponta Porã para reforçar o policiamento na cidade e evitar possíveis ataques no lado brasileiro.

Deixe seu Comentário