Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
19º
Atividades

Mobilizado, Simted realiza mais uma Ação Social em Dourados

05 Ago 2016 - 15h50
Atividades de greve, desta vez, foram realizadas no Parque das Nações II - Crédito: Foto: Divulgação SIMTEDAtividades de greve, desta vez, foram realizadas no Parque das Nações II - Crédito: Foto: Divulgação SIMTED
A nova Ação Social organizada pelo SIMTED Dourados (MS) aconteceu na noite desta quinta-feira (04), no Parque das Nações II, em frente a escola Antônia Cândida de Mello. Mobilizados, os educadores fizeram esclarecimentos à comunidade e levaram atrações para às crianças.

A mobilização do movimento grevista, pelos quatro cantos da cidade, continua nos próximos dias. As atividades desenvolvidas levam informação à população douradense sobre os motivos da paralisação de professores e administrativos da Rede Municipal.

Os profissionais da Educação denunciam a falta de cumprimento de leis trabalhistas por parte da administração, os baixos salários e cobram transparência na aplicação dos recursos no ensino público do município.

O debate também girou em torno da ameaça aos direitos sociais e trabalhistas, com projetos que tramitam na Câmara Federal como a PLP 257/16 e a DRU (Desvinculação de Receitas da União), que precarizam o serviço público e prejudicam os sistemas de Educação, Saúde, Segurança dentre outras áreas.

As crianças se divertiram com brinquedos pula-pula, desenhos corporais, bexigas e também receberam pipoca, algodão doce, pirulitos e balas.

Na tarde desta sexta-feira (05), o SIMTED realiza mais uma assembleia para encaminhamentos sobre a greve.

Até o momento, o Governo Municipal não sinalizou com medidas oficiais que possam honrar os acordos firmados com a categoria previstos em lei.

Deixe seu Comentário