Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
28º
Renove sua CNH
Economia

Missão da ACICG vai levar empresários de MS à China

18 Jul 2016 - 16h45Por Do Progresso
Feira internacional chinesa deve atrair empresários do MS para conhecerem produção local Pavilhões da feira internacional de Cantão, que deve atrair empresários do MS. - Crédito: Foto: DivulgaçãoFeira internacional chinesa deve atrair empresários do MS para conhecerem produção local Pavilhões da feira internacional de Cantão, que deve atrair empresários do MS. - Crédito: Foto: Divulgação
Atento aos novos mercados e ao potencial de crescimento dos empresários sul-mato-grossenses, o Departamento de Comércio Exterior da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) organiza a 9ª missão de negócios para a Feira de Cantão, na China, que vai acontecer de 15 de outubro a 07 de novembro.
A China é o segundo país que mais importa produtos de Campo Grande, conforme dados do Ministério do Desenvolvimento. "Nesta missão serão 15 dias de interação com as indústrias chinesas, com oportunidade de conhecer produtos e práticas do mercado local como produção, vendas, importação e exportação de produtos", explica o gerente de comércio exterior da ACICG, Bacel Omari.


Canton Fair


Este ano a Feira de Cantão chega a sua 120ª edição, com uma média de 25 mil expositores por fase, sendo 60 mil por edição. A área da feira conta com 1 milhão de metros quadrados, 150 mil tipos de produtos, e são esperados mais de 200 mil visitantes.


Dividida em três fases, a viagem pode ser contratada por diferentes pacotes de acordo com a área de interesse do empresário. A primeira fase acontece de 15 a 19 de outubro, e é voltada para os segmentos de eletro clínica, iluminação, informática, decoração, eletrodomésticos, automotores e peças, construção civil, maquinários e produtos químicos. A segunda fase ocorre de 23 a 27 de outubro, e serão visitados os segmentos de produtos de consumo, produtos domésticos, produtos pessoais, presentes, brinquedos, decoração temática e móveis. Já a terceira fase acontece de 31 de outubro a 04 de novembro, e contempla os setores de vestuário, cama mesa e banho, indústria têxtil, tapeçaria, material para escritório, alimentos, produtos veterinários e produtos farmacêuticos.


Os pacotes incluem estadia em hotel 5 estrelas, seguro viagem e auxílio na formação da rede de contatos durante a estadia na China. No período que antecede a viagem, os empresários participam de workshops preparativos para a missão e, durante toda a missão, os participantes contam com uma equipe bilíngue treinada para dar suporte nos diálogos e negociações.


A ACICG conta também com um profissional especializado em comércio exterior para auxiliar o associado a realizar as negociações e gerenciar a operação de importação e exportação.


Sucesso


Na missão empresarial realizada em fevereiro deste ano à maior mostra anual de alimentos e hospitalidade do mundo, a Gulfood, o casal de empresários Ana Carla de Assis Ferreira Ortiz e Everton Ortiz Fernandes Ferreira, da empresa Novilha de Ouro, integrou o grupo da viagem representando a Associação dos Produtores da Linguiça de Maracaju. "Nós trabalhamos com um produto diferenciado e fomos conhecer o mercado árabe para saber como seria a aceitação. Fomos surpreendidos com uma projeção de mercado que não tínhamos ideia que existia. Queríamos exportar para os árabes e retornamos ao Brasil com empresários da Rússia e do Japão interessados em importar nosso produto", diz Ana Carla.

Serviço: Os interessados em integrar o grupo da missão empresarial devem procurar o Departamento Comércio Exterior da ACICG, localizado dentro da Associação Comercial, ou entrar em contato pelos telefones (67) 3312-5007 e (67) 8143-1341.

Deixe seu Comentário