Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
27º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Ministro dos Esportes convoca população para combater Aedes aegypti

15 Fev 2016 - 09h25
George Hilton discursa em lançamento da campanha nacional de combate ao Aedes aegypti. - Crédito: Foto: Elvio LopesGeorge Hilton discursa em lançamento da campanha nacional de combate ao Aedes aegypti. - Crédito: Foto: Elvio Lopes
O ministro dos Esportes, George Hilton, participou, na manhã do último sábado, do lançamento e das ações da campanha nacional de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus e convocou a população para combater os criadouros do inseto, para que os brasileiros possam vencer essa guerra contra o principal causador de doenças no país.


Ele foi recepcionado na Capital pela vice-governadora Rose Modesto; prefeito Alcides Bernal; general de Exército Paulo Humberto Cesar de Oliveira, comandante Militar do Oeste e coronel-aviador Daniel Cavalcante de Mendonça, comandante da Base Aérea de Campo Grande.


A abertura do dia nacional de conscientização de combate ao mosquito Aedes aegypti aconteceu na Praça Ary Coelho, no centro da Capital, onde acontecia uma feira de desenvolvimento econômico promovida pela prefeitura e que contou com apresentações culturais e distribuição de mudas de uma planta que atrai predadores do mosquito.


George Hilton ficou satisfeito com relatório apresentado pelo prefeito Alcides Bernal, que demonstra uma queda no registro de dengue na Capital, que teve 8 mil casos em dezembro, 7 mil em janeiro e apenas 300 casos registrados até a última sexta-feira.


“Todos devem participar dessa guerra contra o mosquito, principalmente a população, uma vez que 85% dos locais de reprodução das larvas estão nos domicílios e não custa nada olhar o quintal, as imediações e os vizinhos para combater o mosquito”, afirmou.


O ministro garantiu que o governo estadual e o município terão todo o apoio do governo federal, inclusive suporte financeiro para dar prosseguimento à guerra contra o mosquito e tratar com seriedade a prevenção, principalmente para evitar a contaminação das pessoas pelo vírus zika.


“Todos devemos ser conscientes do dever de combater o mosquito, de participar desta mobilização e fiscalização de todos, inclusive dos vizinhos, para vencermos essa guerra”.


O general Paulo Humberto disse que as Forças Armadas estão mobilizadas para colaborar com a campanha e combater o mosquito, que se transformou em uma grande ameaça para a população. Também destacaram o combate ao mosquito a vice-governadora Rose Modesto e o prefeito Alcides Bernal.
Ações


A presidente Dilma Roussef destacou na manhã de sábado , os trabalhos de enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti desenvolvidos nos municípios de Mato Grosso do Sul através da Sala de Situação. Em uma ação nacional conjunta entre governos (federal, estadual, municipal) e forças armadas, equipes visitaram no sábado, bairros das capitais do Brasil distribuindo folhetos informativos sobre os cuidados contra o mosquito e realizando a limpeza de locais que possam servir de criadouros do vetor.


Em vídeo conferência, a presidente elogiou os esforços aplicados entre o governo do Estado e o governo municipal em intensificar os trabalhos de combate ao mosquito, ressaltando o balanço positivo no dia nacional de mobilização.


“Mato Grosso do Sul mostra um indicativo positivo nos avanços das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Percebemos um empenho muito grande e neste dia de mobilização é importante contar com esta união para conscientizar a população ao enfrentamento ao mosquito”, disse a presidente.

Deixe seu Comentário