Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
31º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Ministro da Defesa anuncia a vinda de Dilma a Dourados

13 Fev 2016 - 07h00
Ministro da Defesa Aldo Rebelo veio a Dourados ontem . Desta vez, acompanhado de embaixadores árabes. - Crédito: Foto: DivulgaçãoMinistro da Defesa Aldo Rebelo veio a Dourados ontem . Desta vez, acompanhado de embaixadores árabes. - Crédito: Foto: Divulgação
O Ministro da Defesa Aldo Rebelo retornou a Dourados ontem. Desta vez, ele veio acompanhado de representantes de 17 países da liga Árabe. O objetivo foi de mostrar o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteira (Sisfron) para os visitantes. O ministro também anunciou que a presidente Dilma estará em Dourados em breve também para conhecer o trabalho do Exército.


O ministro Aldo Rebelo chegou acompanhado de 17 embaixadores árabes e do governador Reinaldo Azambuja do PSDB. O comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada General Rui Mastuda abriu a reunião explicando como funciona o Sisfron. Segundo ele com o passar do tempo descobriu-se que o muro entre as nações deve ser o tecnológico e não o que separa e o Sisfron vem justamente manter a integração social, cultural e econômica entre os países. Um vídeo também mostrou porque o Sisfron é o maior sistema de monitoramento terrestre do planeta.


O ministro Aldo Rebelo já conhecia de perto o sistema porque em um curto espaço de tempo visita a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada pela segunda vez. Mas o projeto Sisfron ainda depende de mais recursos para ser concluído. Em dezembro do ano passado o ministro evitou falar sobre os cortes no orçamento que atingem a operacionalidade do sistema. Desta vez o ministro alegou que o Sisfron é prioridade e mesmo que haja cortes não comprometerá o sistema. O ministro aproveitou para anunciar que a próxima a visitar a base do Sisfron que fica na Brigada do Exercito em Dourados será a presidenta Dilma. Segundo ele o projeto Sisfron de Dourados vem servindo de modelo para diversos países e a ideia vem sendo vendida ao continente.

Governador


O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também destacou a importância do Sisfron para Mato Grosso do Sul. Sobre outros assuntos ele garantiu que o prédio do IML (Instituto Médico Legal) do município deve ser entregue em 60 dias. O governador também falou sobre outra obra emblemática: a rodovia Guaicurus.


A obra da duplicação começou em 2013 com término previsto para outubro de 2014, mas até agora não foi concluída e em alguns locais a pista já apresenta buracos e em vários trechos da ciclovia águas ficam empossadas e o mato é alto. Luminárias também estão quebradas. A obra é uma das heranças do governo passado.


Outra obra emblemática que se tornou um problema. O IML de Dourados. O governador acredita que nos próximos 60 dias a obra estará concluída.

Política


O governador Reinaldo Azambuja negou que tenha convidado o deputado Geraldo Resende do PMDB para ingressar no PSDB visando às eleições deste ano. Lembrou ainda que esta conversa foi “plantada” em Dourados. “Agora em março abrirá a janela para mudanças de partido e a movimentação neste sentido é grande, nunca fiz convite ao deputado Geraldo Resende, essa conversa surgiu em Dourados, mas de minha parte nunca houve esse convite”, disse Reinaldo.

Deixe seu Comentário