Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
22º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Militares celebram Páscoa fora de época

14 Jun 2011 - 22h00
Celebração reuniu centenas de militares na Catedral de Dourados - Crédito: Foto : Cido CostaCelebração reuniu centenas de militares na Catedral de Dourados - Crédito: Foto : Cido Costa
DOURADOS – Mais de mil soldados da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Brigada Guaicurús celebraram ontem a Páscoa Militar, prevista no calendário oficial das Forças Armadas Brasileira. Para celebrar a data, o Exército reuniu os oficiais para celebrações religiosas espíritas, católicas e evangélicas. O significado é o mesmo do calendário cristão, a reflexão sobre a ressurreição de Jesus Cristo.

De acordo com o tenente-coronel André Barros, a data oficial de celebração para os militares foi definida logo depois da 2ª Guerra Mundial, quando oficiais da Força Expedicionária Brasileira (FEB), estavam em campo de batalha e por este motivo não puderam comemorar a Páscoa Cristã.


Em Dourados o evento contou com a presença do arcebispo Militar do Brasil, Dom Osvino José Both e do general do Comando Militar do Oeste, João Francisco Ferreira.

Deixe seu Comentário