Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
25º
Renove sua CNH
Educação

Mestrados em Psicologia e em Biologia Geral abrem seleção para alunos especiais na UFGD

03 Ago 2016 - 15h33Por Renan Nucci Do Progresso
Mestrados em Psicologia e em Biologia Geral abrem seleção para alunos especiais na UFGD -
Com o início do segundo semestre letivo da pós-graduação em agosto de 2016, os cursos de mestrado e doutorado da UFGD estão iniciando o período de inscrição de alunos especiais. Os interessados no Mestrado em Psicologia têm de 1° a 5 de agosto para fazer a inscrição e os interessados no Mestrado em Biologia Geral/Bioprospecção tem os dias 8 a 9 de agosto para a inscrição.

Cada programa define o prazo de inscrições e a forma de seleção. Os detalhes sobre esses procedimentos estão publicados no portal da UFGD em http://portal.ufgd.edu.br/editais e na página de cada programa. A taxa de inscrição é de R$ 8,80 e de matrícula dos aprovados é de R$ 88,80, ambas via GRU (Guia de Recolhimento da União).

Aluno Especial
Os alunos especiais são estudantes que farão uma disciplina da pós-graduação com as mesmas exigências que são cobradas de um aluno regular, só que cursando apenas uma disciplina da grade. Essa experiência é interessante para quem quer conhecer os programas e as linhas de pesquisa para, no futuro, definir melhor a proposta de projeto de pesquisa e tentar seleção como aluno regular.

Como aluno especial, tem a oportunidade de conhecer e se aproximar das pesquisas e dos professores do programa em que pretende entrar e vai se ambientando com a rotina de estudos. Além disso, o crédito já cumprido pode ser aproveitado quando se tornar aluno regular, ganhando tempo.

A disciplina isolada também é interessante para estudantes regulares que precisam aprofundar-se na temática oferecida em disciplina de outro programa.

Deixe seu Comentário