Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
19º
Dia-a-Dia

MEC avalia Unigran como campus de excelência pelo 3º ano seguido

19 Jan 2016 - 07h00
Conceito da Instituição é 4, em uma escala de 1 a 5, no IGC. - Crédito: Foto: UnigranConceito da Instituição é 4, em uma escala de 1 a 5, no IGC. - Crédito: Foto: Unigran
O Ministério da Educação (MEC/Inep) comprova pelo 3° ano consecutivo a excelência do ensino da Unigran. Novamente o conceito da Instituição é 4, em uma escala de 1 a 5, no Índice Geral de Cursos (IGC/2014). O resultado dos cursos que foram avaliados no Enade 2014 foi divulgado no final do ano passado.


Em 2014, foram avaliados oito cursos da Unigran. Destes, seis obtiveram os melhores conceitos, entre públicos e privados, do estado: Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado), Letras e Artes Visuais.


Ciência da Computação é o 2º melhor de Mato Grosso do Sul, entre públicas e privadas. Já, o curso de Pedagogia é o melhor entre as Instituições de Ensino Supeior privadas do estado.


O curso de Educação Física é o 2º melhor do Centro-Oeste e o 15º do país. Ainda no Centro-Oeste, Ciências Biológicas (Licenciatura) e Artes Visuais são destaque entre os três melhores cursos (públicos e privados) da região.


A reitora da Unigran, Rosa Maria D’Amato De Déa, considera que o resultado é muito importante tanto para Instituição, quanto para o estado. “Neste ano a Unigran completa 40 anos; então foi um trabalho de equipe programado para melhorar, a cada ano, a qualidade do ensino oferecido. Todos têm grande responsabilidade neste resultado: diretores, coordenadores, professores e acadêmicos”, afirma.


Para quem deseja cursar o Ensino Superior em 2016, a Unigran está com inscrições abertas. O Vestibular será realizado no dia 30 de janeiro.

Serviços


Mais informações podem ser obtidas no site: www.vestibularunigran.com.br.

Deixe seu Comentário