Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
24º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Maurício pede e GM intensifica fiscalização

23 Mar 2016 - 10h08
Vereador atendeu apelos das comunidades em prol de segurança. - Crédito: Foto: DivulgaçãoVereador atendeu apelos das comunidades em prol de segurança. - Crédito: Foto: Divulgação
O vereador Maurício Lemes solicitou, por meio das emendas no orçamento municipal, a ampliação do sistema de vigilância em Dourados.


O pedido de agilidade na instalação de Câmeras foi atendido, assim como agora a solicitação para proteção de patrimônio, como do Parque Ambiental Rego D’água - Primo Fioravante Vicente.


De acordo com a prefeitura, a Guarda Municipal (GM) tem trabalhado em rondas e uma equipe está no local 24h. Essa ação garante a tranquilidade e a não destruição do bem público. Maurício atendeu também a uma reivindicação da "Turma do Patins". Eles se mostraram apreensivos, principalmente com a situação de menores que vão ao parque para utilizar drogas e realizar manobras com motos.


O vereador, por meio de denúncias, havia constatado ainda que não existia um vigia, por exemplo, para manter a ordem e segurança das pessoas, por isso, encaminhou um requerimento a Secretaria de Governo. Outro local em que o parlamentar demonstrou apreensão foi quanto a região da praça Mário Correa, em frente ao Hospital Evangélico.


Essas atitudes vão ao encontro dos trabalhos de Maurício na Câmara. Ele tem fundamentado a "Lei do Pancadão", que prevê a coibição de excessos não somente contra som alto, mas práticas de direção perigosa e vandalismo. "Faço o que está ao meu alcance e como parlamentar quero zelar, juntamente com a população, pelos bens compartilhados", finaliza.

Deixe seu Comentário