
Mauricio é considerado idealizador da ciclofaixa pintada na “Marcelino Pires”, que funciona, atualmente, apenas aos domingos, das 7h às 12h. Alguns usuários propuseram, por meio das redes sociais, que ela fosse aproveitada também pelos trabalhadores diariamente. O vereador consentiu sobre a possibilidade, pois acredita que a utilização da bicicleta é um meio de transporte alternativo e sustentável, aliado ainda ao bem-estar do profissional.
Mauricio mostra que é importante destacar que esse tipo de ação acaba sendo extremamente “barata” para o Poder Público. Segundo ele, devido a um pequeno impacto que causa em cidades construídas com privilégios apenas aos veículos automotores. “Então, entendemos que é um benefício ao cidadão, como também não atrapalha a prefeitura na atuação em outras áreas, como da saúde. No final, acaba é contribuindo”, declara o vereador.
São contempladas por essa ação, além da “Marcelino”, a avenida Hayel Bon Faker, bem como a rua Coronel Ponciano. “É necessário respeito e educação de ciclistas e motoristas que trafegam na via e que esses entendam que não são adversários, são integrados”, finaliza Mauricio.