Dourados – MS sábado, 19 de setembro de 2020
Dourados
30º max
20º min
Dia-a-Dia

Maurício apoia indígenas em luta por melhorias

03 Fev 2016 - 07h00
Foi decidido na reunião que será realizado um pedido ao MPF. - Crédito: Foto: DivulgaçãoFoi decidido na reunião que será realizado um pedido ao MPF. - Crédito: Foto: Divulgação
O vereador Maurício Lemes visitou a Reserva Indígena de Dourados na última semana. Jaguapiru e Bororó, assim como a Panambizinho, solicitam o patrolamento e cascalhamento das estradas, principalmente devido ao clima chuvoso que interfere em questões como infraestrutura, segurança e saúde.


Com a chuva, as estradas ficam intransitáveis, logo atrapalha no escoamento de produção, também no transporte relacionado ao atendimento escolar e a bem-estar da comunidade. “Esse problema persiste. São mais de 10 anos de luta. Estamos preocupados e farei o que estiver ao meu alcance”, afirma o vereador.


O parlamentar é vice-presidente da Comissão Indígena e tem apoiado o vereador Aguilera de Souza no que tange aos assuntos. “É muito importante que a reserva tenha um representante, que esteja em contato com a situação real, para mostrar ao Poder Público toda a batalha diária que essas pessoas enfrentam. Além disso, garantir a união dos moradores e também dos representantes políticos”, lembra Maurício.


Foi decidido na reunião que será realizado um pedido ao MPF (Ministério Público Federal) para liberação, ao menos, do cascalho que já está solto para a Bororó, devido à situação mais crítica.

Deixe seu Comentário