Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
20º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Marlene Nobre faz palestra em Dourados

27 Mai 2011 - 22h04
Marlene Nobre ministra palestra sábado e domingo em Dourados 
Foto: div. - Marlene Nobre ministra palestra sábado e domingo em Dourados Foto: div. -
DOURADOS – A médica e presidente da Associação Médico-Espirita do Brasil e Internacional, Marlene Nobre, ministra palestras espíritas, hoje e amanhã, na Câmara Municipal de Dourados. No evento desta noite, um grupo de médicos e acadêmicos de medicina apresentam a Associação Médico-Espirita de Dourados. O tema ‘A dimensão espiritual da cura’ será apresentado hoje às 19h30, e ‘As máscaras da obsessão’, amanhã, das 8h30 às 12h. Também estará presente no evento o presidente da Associação-Médico Espirita de Mato Grosso do Sul, Décio Iandoli Junior.

Marlene Nobre vai abordar a cura na visão do homem integral e enquanto um processo de autocura. Para ela, é sempre o indivíduo que se cura. “No paradigma médico-espírita consideramos, sobretudo, o interesse e o poder do indivíduo de curar-se, porque seguimos as instruções do Divino Médico Jesus, que nos ensinou que a cura de todos os males reside no próprio ser humano. Cremos, assim, que a Medicina do futuro deverá considerar o doente como um todo psicossomático, corpo e alma, se quiser real mente investir-se da arte de curar”, sintetiza.

Os fatores que colaboram para o processo da cura, também serão abordados pela presidente da Associação médico Espirita do Brasil, Marlene Nobre, nesta noite. “Cada um de nós está sujeito à influência de fatores biológicos, sociais, ecológicos, psicológicos, gerenciados pela alma imortal e é esta que promove a cura”, diz.

Segundo ela, a doença é algo complexo, porque está vinculada a esses inúmeros fatores, tanto os que se originam na existência atual quanto nas de vidas passadas. “Por isso mesmo temos de nos valer de todo o arsenal terapêutico de que dispomos, dentro dos que são propostos pela medicina tradicional, quanto os recursos gratuitos que nos são oferecidos pela terapia complementar espírita, que a tradicional ainda não utiliza.

Cremos nas curas espirituais, que podem ser instantâneas ou lentas, dentro do merecimento de cada criatura humana. Mas sempre será uma autocura, porque se a pessoa não quiser não aproveitará os recursos que lhe são oferecidos. Foi isso o que quis dizer o Mestre Jesus quando afirmou: “A tua fé te curou”, conclui.

AME - DOURADOS

A Associação Médico-Espirita de Dourados é formada pelos médicos Leibnitz Guimarães, Fábio Rocha Lima, Pedro Leopoldo de Araújo Ortiz, Simone Nakao Pinheiro, Silmara Harumi Nomoto e acadêmicos da medicina que estudam a medicina e a espiritualidade. Os médicos e profissionais afins estão convidados para conhecerem os princípios da Associação Médico-Espirita de Dourados e participarem como membros atuantes da Associação.

Deixe seu Comentário