Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
14º
Dia-a-Dia

Mais funcional, nova geração da Hilux chega a Dourados

21 Nov 2015 - 07h00Por Do Progresso
Em seis versões, nova Hillux está disponível na Douramotors em Dourados. - Crédito: Foto: Hedio FazanEm seis versões, nova Hillux está disponível na Douramotors em Dourados. - Crédito: Foto: Hedio Fazan
A Douramotors, concessionária Toyota em Dourados, apresentou na quarta-feira a nova geração da Hilux. Fabricada em Zárate, na Argentina, a picape será vendida nas versões Chassi-Cabine, Cabine Simples, STD, SR, SRV e a inédita topo-de-linha SRX, sendo que as três últimas serão oferecidas apenas com transmissão automática de seis velocidades.

Todas as opções saem de fábrica com tração nas quatro rodas, bloqueio do diferencial traseiro, ar-condicionado, direção hidráulica progressiva, coluna de direção com regulagens de altura e profundidade, aibags de joelho para o motorista (além dos dois obrigatórios) e medidor de economia de combustível. A versão SR acrescenta vidros elétricos com antiesmagamento, travas elétricas e retrovisores elétricos, central multimídia Toyota Play e compartimento do porta-luvas refrigerado.

Durante café da manhã anteontem, a Douramors recebeu clientes para mostrar a nova Hilux, que além de força, oferece também o conforto de pilotagem necessária para cobrir longas e difíceis distâncias, uma cabine silenciosa, adequada para comunicações em qualquer condição e ainda mais autonomia. A nova Hilux redefine o conceito de “força”, mantendo e aprimorando seu lendário DNA, e proporcionando mais conforto aos ocupantes.

Design externo

Com um design forte e emocional, a nova Hilux combina a força e a funcionalidade necessárias para o trabalho com a beleza e a elegância desejadas para o uso recreativo. Comparada à geração anterior, a nova Hilux é 7 cm maior, 2 cm mais larga e 4,5 cm mais baixa. A dianteira mostra contraste entre o grande para-choque e a grade frontal estreita, que parece se fundir aos faróis, formando uma só peça. Seu aspecto forte é transmitido pelos para-lamas largos, que agora fazem parte do corpo da carroceria, e no movimento expresso pelas laterais da grade superior, que descem pela entrada de ar inferior, criando um desenho trapezoidal.

O design lateral destaca a força e a elegância pela extensão dos para-lamas, que se mesclam perfeitamente com o restante do carro, por meio de um corte transversal, realçado na parte superior das portas. O resultado é o desencadeamento de uma linha dinâmica que vai da parte frontal para a traseira, integrando a caçamba ao restante do veículo. Já o design traseiro completa o conjunto elegante e forte da dianteira e lateral. Destaque para o novo grafismo das lanternas verticais.

Conforto ao dirigir

Com o objetivo de oferecer uma excelente posição de condução, todas as versões estão equipadas com volante com ajuste de altura e profundidade. Além disto, em relação à geração anterior, a altura entre o assento dos bancos dianteiros e o teto foi elevada, bem como o espaço lateral para os ombros em 1,9 cm, nos bancos dianteiros.

Na nova Hilux, as partes laterais dos bancos dianteiros são feitas de um material mais resistente. As versões SR, SRV e SRX tiveram o ajuste do banco do motorista aumentado, chegando a 6 cm. Para aprimorar o espaço e o conforto dos passageiros dos bancos traseiros, o espaço para os joelhos foi ampliado em 3,5 cm.

Novo motor

Novamente, a Toyota, por meio da evolução da engenharia, quebra barreiras nesta nova geração de motores. Além disso, o conjunto motor-transmissão atinge o equilíbrio perfeito entre torque, potência e economia de combustível.

A equipe de engenharia desenvolveu um novo motor turbo diesel com intercooler, pertencente à recém-lançada série Global Diesel (GD). Juntamente com a melhora no consumo de combustível, o aumento do torque é a característica mais marcante do propulsor, o que se reflete na melhoria excepcional de aceleração, em baixa e média velocidades.

O Toyota 1GD 2.8L possui quatro cilindros em linha, com turbo compressor de geometria variável (TGV) e intercooler. Mesmo com 200 cilindradas a menos do que o Toyota 1KD da geração anterior, esta evolução melhora o nível de consumo e desempenho.

Serviço

A Douramotors está localizada no prolongamento da avenida Marcelino Pires, 8805, Dourados. O telefone de contato é o (67) 3416-4350.

Deixe seu Comentário