Dourados – MS terça, 23 de abril de 2024
31º
Dia-a-Dia

Mães do HU são presenteadas com itens de higiene pessoal

22 Dez 2015 - 09h41
Mães recebem a primeira entrega dos kits de higiene. - Crédito: Foto: DivulgaçãoMães recebem a primeira entrega dos kits de higiene. - Crédito: Foto: Divulgação
As doações angariadas por meio da campanha “Por um Natal mais Humano” já estão rendendo sorrisos às mães do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD). Nesta semana foi feita a primeira entrega de kits montados com os itens de higiene pessoal recebidos até a semana passada.


Um grupo de cerca de 15 mães que estão com os filhos recém-nascidos internados na Unidade de Terapia (UTI) Neonatal e na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) participaram, nesta manhã, de um breve encontro com parte da equipe responsável pela campanha e com a superintendente do HU-UFGD, Dra. Mariana Croda. Elas foram presenteadas com um kit pessoal contendo sabonetes, creme dental, escova de dentes, shampoo, condicionador e desodorante e outro kit para seus bebês, contendo lenço umedecido e sabonete infantil.


”Nós sabemos o quanto é difícil para vocês, mães, estarem aqui nestas condições, acompanhando seus bebês que não podem estar em casa, e a nossa intenção com essa pequena lembrança é que vocês saibam que podem se sentir cuidadas, abraçadas”, disse a médica ao grupo.


Grande parte dessas mães está há semanas ou meses no hospital, acompanhando o tratamento dos filhos, e vivem no alojamento disponibilizado pela instituição. São mulheres que vieram de outras cidades ou que moram em Dourados, porém em regiões distantes demais para que se desloquem diariamente ao HU.

Deixe seu Comentário