
Madson está acompanhando atentamente a situação, que traz preocupação a população e aos comerciantes dos dois distritos. Conforme o vereador do DEM, em março passado, em audiência pública realizada em Dourados para avaliar os impactos da duplicação da rodovia, ficou definido que a CCR apresentaria projetos alternativos sobre as intervenções que serão feitas nos trechos que cortam Vila Vargas e Vila São Pedro para posterior discussão com a sociedade. No entanto, até o momento, não houve nenhuma manifestação por parte da empresa.
“Considerando a forte angústia dos moradores, principalmente dos comerciantes, não podemos deixar de cobrar celeridade nesta questão, pois entendemos que o projeto também tem que ter a capacidade de absorver as questões sociais, econômicas e ainda preservar nossa história. Ou seja, não podemos permitir que apenas o olhar desenvolvimentista comprometa as demais funções da rodovia”, ressaltou o vereador.
Madson conclama a sociedade a discutir a questão e encaminhou aos deputados estaduais José Carlos Barbosa, Zé Teixeira e para deputada federal Tereza Cristina para que intervenham, junto aos organismos competentes.