Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
31º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Luís Carlos Luciano lança livro

04 Dez 2015 - 09h29
Jornalista Luís Carlos Luciano. - Crédito: Foto: DivulgaçãoJornalista Luís Carlos Luciano. - Crédito: Foto: Divulgação
O jornalista e escritor Luís Carlos Luciano lança hoje às 19h, na Academia Douradense de Letras (ADL), o sétimo livro. Desta vez, de crônicas sobre pessoas e fatos de Dourados com o título “Tereré, Poeira e Outras Raízes Douradenses”.


São 71 crônicas escritas há mais de dez anos e algumas mais recentes que foram editadas e outras totalmente reescritas em conformidade com o contexto da época. A realização é do Grupo Literário Arandu e o prefácio é assinado pelo também jornalista e escritor Nicanor Coelho.


As crônicas, segundo o autor, membro da ADL, retratam fatos pitorescos e lembram cenários e personagens do cotidiano douradense.


A obra conta com recursos da Prefeitura de Dourados por intermédio do Fundo de Incentivo à Produção Artística e Cultural de Dourados (FIP) da Secretaria Municipal de Cultura.


A maioria dos livros do Luís Carlos Luciano tem como palco de representação a cidade de Dourados. Apenas Triunfo e Glória de um Guerreiro, biografia do Tenente-Coronel do Exército José Alves Marcondes, habita entre Dourados e Maracaju, mas tem um forte estilo histórico resgatando fatos ocorridos na região. Esse livro ainda não foi impresso, mas está disponível em www.luiscarlosluciano.com.br


Em 2013, Luís Carlos Luciano lançou “Betânia”, seu primeiro romance. O escritor é membro da Academia Douradense de Letras (ADL), cadeira 34, tendo como patrono Hélio Serejo. Foi presidente do Clube de Imprensa de Dourados (CID) na década de 80, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados (Sinjorgran) por dois mandatos (2005-08/2008/11) e diretor da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) pelo terceiro mandato (2013/16).

Deixe seu Comentário