Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
31º
UEMS - Pantanal
Agronegócio

Leilão 4R oferta 120 reprodutores nelore PO com 20 para repasse

06 Mai 2016 - 06h00
Leilão 4R oferta 120 reprodutores nelore PO com 20 para repasse -
O tradicional Leilão 4R chega à sua 22ª edição, trazendo 120 reprodutores apartados, pessoalmente, pelos produtores, os irmãos Marcos de Rezende Andrade, da Nelore Kito, e Márcio de Rezende Andrade, da Nelore MRA. Com animais premiados, de excelente qualidade genética e a rusticidade característica do nelore, o leilão abrirá a agenda de leilões da Exposição Agropecuária de Dourados, no dia14 de maio, às 12h.


Um dos responsáveis pelo leilão, o produtor rural Marcos de Rezende Andrade, o Kito Andrade, ressalta a grande qualidade dos animais que serão ofertados, todos de um rebanho selecionado geneticamente ha mais de 20 anos, buscando a excelência genética. "Nossos animais são diferenciados, de muita raça, muita carcaça, precoces e prontos, excelentes para produzir bezerros", afirma.


Nesta edição do Leilão, como nas anteriores, o que chama atenção é a quantidade e qualidade dos animais ofertados. São 120 reprodutores Nelore PO com avaliação genética positiva pelo programa Embrapa Geneplus e andrológico completo, dentre eles 20 touros para repasse e, também, animais premiados em pista durante julgamentos realizados em exposições dentro do Mato Grosso do Sul.


Reconhecidos pela qualidade de seus plantéis, os irmãos Kito Andrade e Márcio de Rezende Andrade tem o aprimoramento genético como ponto forte de seu rebanho, produzindo animais diferenciados, como verificamos nos reprodutores que serão ofertados no leilão onde a média de idade é de 32 meses e peso médio ultrapassando os 740kg, tendo também animais que ultrapassam uma tonelada de peso.


O melhoramento genético dos animais, realizado nesses 22 anos de seleção, produziu animais de longevidade, rusticidade característica da raça nelore, precocidade, promovendo a satisfação dos compradores. "Boi de cupim é boi de capim! Nosso gado é criado à campo para não perder a rusticidade, com isso mantemos a qualidade e melhoramos a cada ano. Como sempre estamos ofertando touros melhoradores, ideais para aprimorar a qualidade do rebanho", afirma Kito, ressaltando ainda a tradição de liquidez total nas edições anteriores do leilão.

Condições de pagamento


Os compradores terão condições de pagamento diferenciadas e facilitadas que serão especificadas no início do leilão. O Frete é grátis para todo o Mato Grosso do Sul e, para compras de carga fechada, o frete também é gratuito dentro do Centro-Oeste.


De acordo com Kito os animais são divididos em baterias e quem adquirir o primeiro lote, tem prioridade de compra sobre o lote posterior. "As baterias foram selecionadas por meu irmão e eu, todos os animais são agrupados segundo o fenótipo". No dia 13 de maio, à tarde, os animais já estarão expostos para amostragem. No sábado, dia 14, será servido um almoço no local a partir das 12h e, logo em seguida, acontece o 22º Leilão 4R com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi. Maiores informações pelo fone 67 3421-4340.

Deixe seu Comentário