Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
14º
Dia-a-Dia

Lei de Sudário prevê placa para indicar locais de lixo

05 Nov 2015 - 09h41Por Flávia Albuquerque
Nelson Sudário - Crédito: Foto: DivulgaçãoNelson Sudário - Crédito: Foto: Divulgação
A existência de diversos depósitos de lixo a céu aberto em Dourados, considerando que a cidade dispõe de um moderno aterro sanitário e um aterro industrial licenciado, além do funcionamento de ecopontos, distribuídos pela cidade, tem chamado à atenção da sociedade e de autoridades locais.

Preocupado com tal situação, o vereador Nelson Sudário (PSC) apresentou projeto de lei na Câmara que prevê a instalação em diversos bairros da cidade de placas indicativas com a frase “Proibido Jogar Lixo, Sujeito a Multa”, informando ainda os locais corretos para descarte de cada tipo de material, seja orgânico (não reciclável) e ou recicláveis. Segundo Sudário, essa iniciativa visa tornar a cidade sustentável e exemplo em gerenciamento de resíduos sólidos no Estado, incentivando o descarte correto e a reciclagem. “Quando se recicla, economiza energia e limpa o meio ambiente”, afirma o vereador.

O vereador do PSC acrescenta ainda que o projeto visa promover a integração da comunidade com o meio ambiente de maneira consciente e responsável na separação higienização e destino correto dos resíduos, evitando a grande quantidade de lixo destinada a lixões até a sua redução e consequentemente benefícios econômicos agregados.

Deixe seu Comentário