Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
21º
Dia-a-Dia

Lei de Alan prevê espaço para associação em eventos

24 Mar 2016 - 06h00
Alan e José, do Água Boa. - Crédito: Foto: DivulgaçãoAlan e José, do Água Boa. - Crédito: Foto: Divulgação
O vereador Alan Guedes (DEM) protocolou esta semana na Câmara de Dourados um projeto de lei que visa garantir as associações de moradores de Dourados o direito de participação nas festas promovidas pelo poder público municipal, com o objetivo de angariar fundos para o desenvolvimento de suas atividades. Isso inclui a possibilidade das associações terem o direito de, assim como outras entidades sem fins lucrativos, promoverem a venda de comidas e bebidas nos eventos.


Nessa semana, inclusive, acontece mais uma edição da Festa do Peixe, que deve levar milhares de pessoas ao Parque Ambiental Rego D’água Primo Fioravanti, no Jardim Água Boa.


Para o presidente da Associação de Moradores do Jardim Água Boa, José Nunes, a iniciativa é uma excelente forma de apoio às entidades comunitárias. "Nós empenhamos nosso tempo e esforço em favor da comunidade. Mas a associação precisa de recursos para suas atividades, e através desse projeto de lei, nosso espaço ficará sempre garantido".


O vereador Alan Guedes destaca que as associações desenvolvem fundamental papel comunitário, o que garante à elas o direito de também contribuírem com as festas promovidas pela Prefeitura. Por outro lado, são também entidades que, embora sem fins lucrativos, têm despesas inerentes a sua atividade, e os valores arrecadados nessas festas podem ajudar no incremento de suas ações.


"O papel do poder público também é garantir e apoiar as ações e entidades como as associações de moradores, sendo certo que o papel delas também é auxiliar o poder público nas inúmeras demandas do dia a dia, exercendo um papel de apoio institucional muito relevante".

Deixe seu Comentário