
O presidente Jaime Presoto de Oliveira diz que nesse meio século de Lar Santa Rita passaram, pela entidade, 2840 crianças. “Antes, não havia regras e muitas permaneciam muito tempo no Lar, até a fase adulta. Hoje é diferente e a casa acolhe crianças de 0 a 7 anos”, diz.
O abrigo funciona em regime de internato, com capacidade para 50 crianças e adolescentes, porém, para um melhor atendimento estão sendo recebidas até 30 crianças. Atualmente estão abrigadas 20. No período em que necessitam permanecer na entidade, segundo a diretora Mônica Roberto de Medeiros, o Lar oferece atendimento de desenvolvimento intelectual, emocional e psicossocial. Os abrigamentos são solicitados pelo Conselho Tutelar, Juiz da Vara da Infância e Promotoria.
A instituição atende, em ‘Casa Lar’, até 10 crianças. O local é supervisionado por um casal, os pais sociais. No Lar Santa Rita há um Centro de Educação Infantil (Ceim) que atende, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, 212 crianças de 2 a 5 anos de idade.
Doações
O Lar Santa Rita fica na rua Toshinobu Katayama, 1033. No local está sendo montado um bazar fixo, cuja renda será revertida para manutenção do Lar. A entidade recebe doações - roupas, calçados, acessórios e artigos em geral para serem vendidos a preços populares. Os telefones são: (67) 3421-9966 e 8409-9551.
Conta bancária para doações: Caixa Econômica Federal – CC: 422-8; agência 0562.