Dourados – MS quarta, 05 de agosto de 2020
Dourados
31º max
15º min
Campanha Parcelamento Conta
Dia-a-Dia

Lar Santa Rita completa 50 anos em Dourados e reúne parceiros

10 Nov 2015 - 07h00Por Do Progresso
Jaime e Mônica, presidente e diretora do Lar Santa Rita. - Crédito: Foto: Flávio VerãoJaime e Mônica, presidente e diretora do Lar Santa Rita. - Crédito: Foto: Flávio Verão
O Lar Santa Rita de Dourados completa 50 anos, quinta-feira, quando haverá homenagens aos ex-presidentes e colaboradores, a partir das 19h. Também será entregue o troféu “Amigo da Criança” a profissionais e empresários que colaboram com a entidade que sobrevive de convênios e doações. Apresentações culturais vão animar a noite.

O presidente Jaime Presoto de Oliveira diz que nesse meio século de Lar Santa Rita passaram, pela entidade, 2840 crianças. “Antes, não havia regras e muitas permaneciam muito tempo no Lar, até a fase adulta. Hoje é diferente e a casa acolhe crianças de 0 a 7 anos”, diz.

O abrigo funciona em regime de internato, com capacidade para 50 crianças e adolescentes, porém, para um melhor atendimento estão sendo recebidas até 30 crianças. Atualmente estão abrigadas 20. No período em que necessitam permanecer na entidade, segundo a diretora Mônica Roberto de Medeiros, o Lar oferece atendimento de desenvolvimento intelectual, emocional e psicossocial. Os abrigamentos são solicitados pelo Conselho Tutelar, Juiz da Vara da Infância e Promotoria.

A instituição atende, em ‘Casa Lar’, até 10 crianças. O local é supervisionado por um casal, os pais sociais. No Lar Santa Rita há um Centro de Educação Infantil (Ceim) que atende, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, 212 crianças de 2 a 5 anos de idade.

Doações

O Lar Santa Rita fica na rua Toshinobu Katayama, 1033. No local está sendo montado um bazar fixo, cuja renda será revertida para manutenção do Lar. A entidade recebe doações - roupas, calçados, acessórios e artigos em geral para serem vendidos a preços populares. Os telefones são: (67) 3421-9966 e 8409-9551.
Conta bancária para doações: Caixa Econômica Federal – CC: 422-8; agência 0562.

Deixe seu Comentário