Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
22º
Dia-a-Dia

Lar Santa Rita comemora 50 anos hoje com homenagens

12 Nov 2015 - 09h26
Lar Santa Rita comemora 50 anos hoje com homenagens -
O Lar Santa Rita de Dourados completa 50 anos, hoje, quando haverá homenagens aos ex-presidentes e colaboradores, a partir das 19h. Também será entregue o troféu “Amigo da Criança” a profissionais e empresários que colaboram com a entidade que sobrevive de convênios e doações. Apresentações culturais vão animar a noite.

O presidente Jaime Presoto de Oliveira diz que nesse meio século de Lar Santa Rita passaram, pela entidade, 2840 crianças. O abrigo funciona em regime de internato, com capacidade para 50 crianças e adolescentes, porém, para um melhor atendimento estão sendo recebidas até 30 crianças; atualmente, são 20. Segundo a diretora Mônica Roberto de Medeiros, o Lar oferece atendimento de desenvolvimento intelectual, emocional e psicossocial. Os abrigamentos são solicitados pelo Conselho Tutelar, Juiz da Vara da Infância e Promotoria.

A instituição atende, em ‘Casa Lar’, até 10 crianças. O local é supervisionado por um casal, os pais sociais. No Lar Santa Rita há um Centro de Educação Infantil (Ceim) que atende, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, 212 crianças de 2 a 5 anos.

Deixe seu Comentário