Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
21º
Dia-a-Dia

Laboratório do Senai é opção para indústrias

17 Mar 2016 - 09h53Por Do Progresso
Alguns projetos foram feitos no laboratório de alimentos. - Crédito: Foto: DivulgaçãoAlguns projetos foram feitos no laboratório de alimentos. - Crédito: Foto: Divulgação
Indústrias de alimentos de Dourados e região contam com importante suporte para desenvolver novos produtos, o Laboratório Aberto Senai de Inovação e Criatividade, que funciona nas dependências do Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas (IST Alimentos e Bebidas), em Dourados. Alguns projetos já foram concluídos, utilizando o laboratório como suporte, tais como ração para jacaré; shake para idosos; desenvolvimento de produtos cárneos, bebidas, embutidos e produtos instantâneos.


O Laboratório Aberto do Senai de Mato Grosso do Sul é o primeiro e único que atua no apoio a competitividade das indústrias de alimentos e bebidas, desde o refinamento do conceito da ideia, o desenvolvimento e testes de produtos e processos, assim como o apoio na criação do modelo comercial, utilizando o modelo de co-criação entre especialistas do Senai e empreendedores.


Segundo o diretor técnico do Senai, Gilberto Schaedler, o laboratório é um ambiente que proporciona aos estudantes, universitários, startups, incubadoras tecnológicas, empresas juniores, micro e pequenos empreendedores, pequenas, médias e grandes empresas e empreendedores a possibilidade de desenvolver ou aperfeiçoar suas ideias, processos, produtos e negócios. "Além disso, garante mais acessibilidade dos empreendedores à estrutura do Senai e proporciona oportunidades de novos negócios, fortalecendo a cadeia produtiva e gerando inovação em produtos, serviços, processos e tecnologia", disse.


Mais informações na Rua 20 de Dezembro, nº 2.645, Bairro Jardim Rasslem, em Dourados, ou pelo telefone (67) 3411-2600.

Deixe seu Comentário