Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
20º
Dia-a-Dia

Júlio supera própria gestão e reforça OAB com 85 propostas

12 Nov 2015 - 09h23
Nuno Henrique, Maurício Rasslan, Júlio Cesar, Diego Marcondes, Antônio Ribeiro e Charlles Poveda. - Crédito: Foto: Luiz Guilherme PiresNuno Henrique, Maurício Rasslan, Júlio Cesar, Diego Marcondes, Antônio Ribeiro e Charlles Poveda. - Crédito: Foto: Luiz Guilherme Pires
O atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional de Mato Grosso do Sul, Júlio Cesar Souza Rodrigues, candidato à reeleição pela Chapa 66 – “OAB cada vez mais forte” tem nada menos que 85 novas proposições para o mandato 2016/2018.

Ele supera a marca da atual gestão, para a qual foi eleito com 2.800 votos, período em que concluiu 74 propostas de campanha, promoveu 1.375 ações, 112 eventos em geral e 577 junto à Escola Superior de Advocacia (ESA/MS) que capacitou 13.186 pessoas, segundo ele, um recorde histórico.

São mais de 1.600 atividades através do canal aberto da OAB 24 horas e, entre conquistas, estão a proposta de férias para advogados e de piso salarial, que Júlio Cesar encaminhou para o Governo do Estado. O presidente diz que, durante a atual gestão, foram inúmeros os desagravos em defesa dos advogados, além da luta pela manutenção do Exame da Ordem, que só contribui para fortalecer a categoria.

Durante visita à diretora-presidente do Jornal O PROGRESSO, a advogada Adiles do Amaral Torres, o douradense Júlio Cesar Souza Rodrigues apresentou as propostas da Chapa 66, juntamente com os correligionários, Nuno Henrique de Carvalho, Maurício Rasslan, Diego Marcondes, Antônio Edilson Ribeiro e Charlles Poveda.

Júlio Cesar afirma que vai manter a unidade na gestão da Ordem em todo Estado. Independentemente de Capital ou interior, todos serão beneficiados pelas políticas que integram a plataforma eleitoral, assegura. Entre as principais linhas de ação da Chapa 66 estão a valorização e defesa da categoria, reforço à luta pelo total acesso à Justiça e a otimização da prestação do serviço advocatício, a modernização e capacitação continuada da profissão, gestão participativa e democrática, independente de preferências político-partidárias. Além da grande bandeira da OAB/MS, a Escola Superior de Advocacia (ESA), vem aí o projeto da TV ESA que poderá ser acessada pelos advogados para conferir todas as novidades.

A Chapa 66, encabeçada por Júlio Cesar Souza Rodrigues e o vice, Cláudio de Rosa Guimarães, concorre com outras cinco pela direção da OAB/MS. No pleito, marcado para o dia 20 de novembro, das 9h às 17h, os cerca de 9,5 mil advogados de Mato Grosso do Sul vão eleger as diretorias da Ordem e da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS), conselheiros federais e estaduais, além da diretoria da Escola Superior de Advocacia (ESA/MS), para a gestão de três anos.

Mérito da advocacia

O advogado, mestre em Direito e docente afastado da UCDB, por conta dos trabalhos junto à Ordem, Júlio Cesar, foi condecorado com o troféu “Mérito da Advocacia Raymundo Faoro”, conferido pelo Conselho Federal da OAB em reconhecimento aos serviços prestados em favor da advocacia e da sociedade. A solenidade aconteceu segunda-feira, na sede da OAB em Brasília, durante a comemoração dos 85 anos da instituição.

Júlio Cesar é o primeiro presidente da Seccional de Mato Grosso do Sul a receber a comenda. “Entreguei minha vida à advocacia... É uma dedicação da qual não me arrependo”, reafirmou Júlio Cesar, ontem, em entrevista ao Jornal O PROGRESSO. Com relação à OAB/MS, ele reitera: a primeira gestão foi forte e, agora, será ainda mais forte, pensando no futuro e nos novos profissionais que estão chegando no mercado de trabalho’, conclui.

Deixe seu Comentário