Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
26º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

João Frazão quer estruturar a Guarda Mirim neste ano de 2016

04 Jan 2016 - 10h14
João Frazão é o presidente da Guarda Mirim em Dourados. - Crédito: Foto: ArquivoJoão Frazão é o presidente da Guarda Mirim em Dourados. - Crédito: Foto: Arquivo
O ano de 2015 foi fechado de forma produtiva para os cerca de 105 adolescentes, entre meninos e meninas, que integram a primeira turma da Guarda Mirim de Dourados. Na avaliação do presidente da entidade, João Frazão, foi um ano muito proveitoso. “Conseguimos resgatar a cidadania para um grupo de jovens que teriam dificuldades de ingresso no mercado sem esse programa de ensino que está sendo oferecido pela Guarda”.


Frazão lembra o processo de construção da nova Guarda Mirim. “A população sabia do desgaste que foi a antiga Patrulha Mirim, os envolvimentos com a Justiça, muitos ainda não esclarecidos, então contamos com um grupo de pessoas de bem que se uniram em torno do projeto da Guarda e hoje ela é uma realidade, a partir de fevereiro os alunos terão aulas diariamente e até julho deveremos estar formando a primeira turma”, anuncia.


O presidente da Guarda Mirim destacou o apoio das instituições de segurança, da Câmara de Vereadores, do prefeito Murilo Zauith que cedeu a área doada à antiga Patrulha Mirim para a instalação da Guarda e do governador Reinaldo Azambuja.


“Com certeza em 2016 estaremos bem mais estruturados. Hoje, com o apoio da Prefeitura, através da Funed, estamos instalados no estádio Douradão, em maio vamos realizar o nosso show de prêmios [estão sendo vendidas 10 mil cartelas para o sorteio de um Palio Okm, duas motos, dois aparelhos de tv, e mais de 40 prêmios adicionais] e até o final do ano que se inicia queremos estar na nossa sede própria, e já colocar no mercado de trabalho jovens preparados para ajudar a fomentar a economia do Município”, concluiu o presidente.

Deixe seu Comentário