Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
20º
Dia-a-Dia

Investimentos em recapeamento chegam a R$ 100 mi

01 Fev 2016 - 09h32
Dourados bate recorde também em vias recapeadas. - Crédito: Foto: ArquivoDourados bate recorde também em vias recapeadas. - Crédito: Foto: Arquivo
Desde que assumiu a prefeitura em 2011, o prefeito Murilo assumiu também o compromisso com a população local de tirar Dourados do estado lastimável em que se encontrava, tanto no campo político quanto estrutural e econômico. Agora, exatamente no mês em que completa cinco anos de administração é possível constatar que esse compromisso foi cumprido.


Um deles está nas condições das vias públicas. Só neste pequeno período foram restaurados por completo, em torno de 40 quilômetros de vias e avenidas e mais 30 quilômetros pelo menos, estão programados para este ano de 2016.


Como o próprio prefeito já perguntou a pessoas que comentam sobre a cidade, alguém se lembra da Coronel Ponciano antes do dia 24 de abril de 2012? Da Rua Palmeiras, antes do dia 29 de maio de 2014? Da Floriano Peixoto antes de fevereiro de 2014?


Essas vias foram recapeadas na atual administração municipal, assim como a Ponta Porã, Monte Alegre, Presidente Vargas, Eulália Pires, Coronel Ponciano, Palmeiras, Olinda Pires, Albino Torraca, Mozart Calheiros, Floriano Peixoto e da Josué Garcia Pires (antiga W-11), numa extensão de mais de mil metros.


Além destas a prefeitura também restaurou diversos outros trechos menores, como nas proximidades da Figueira, local que foi completamente remodelado para oferecer melhores condições de tráfego. O mesmo aconteceu com a Rua Nelson de Araújo, onde havia o calçadão, uma das primeiras ações do prefeito Murilo.
Nos locais onde havia rotatórias, todo o cruzamento recebeu restauração completa, bem como pontos considerados críticos, exemplo da Rua Frei Antonio (Antiga W-17), que recebeu recapeamento na semana passada em todo o trecho onde o Córrego Paragem corta a via.


Grande parte dos investimentos já aplicados é de recursos do próprio município, que foi possível graças ao sistema de administração, implantado pelo prefeito Murilo e, a seriedade e responsabilidade na utilização do dinheiro público, o que inclusive rendeu prêmio nacional à cidade. Junto a eles está ainda o pacote de R$ 52 milhões, contratados pela prefeitura junto ao Governo Federal para aplicação também nas vias públicas.

Deixe seu Comentário