Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
31º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Inverno castiga crianças abrigadas em Dourados

09 Jul 2011 - 06h51
Lar precisa de donativos para continuar atendendo em Dourados 
Foto: Hédio Fazan 



 - Lar precisa de donativos para continuar atendendo em Dourados Foto: Hédio Fazan -
Valéria Araújo


DOURADOS – Crianças abrigadas no Lar Ebenezer de Dourados precisam de socorro da população. Com a entrada do inverno, elas passam frio devido a falta de agasalhos, cobertores e calçados. A entidade, que sobrevive de doações e de uma verba de pouco mais de 40 mil por ano, tem despesas de R$ 15 mil por mês; o equivalente a R$ 180 mil por ano para manter os atendimentos básicos, psicólogos, funcionários, água, luz, telefone, entre outros.

No local vivem 20 meninas, que foram levadas pela Justiça, depois de terem sido vítimas de violência, a maioria casos de abusos sexuais. Elas foram retiradas do convívio familiar, devido a agressão sofrida dentro de casa.
São crianças de 4 a 16 anos que precisam de calçados, roupas e materiais de higiene pessoal. De acordo com a coor-denadora Cleire Araújo Santana Benites, toda a ajuda é bem vinda. O lar precisa de todo e qualquer tipo de recurso para continuar mantendo os serviços.

Ela destaca a necessidade financeira e de voluntariado. Segundo ela, a entidade precisa de profissionais de várias áre-as para prestar atendimento a estas crianças. “O atendimento psicológico específico de terapia para casos de violência sexual é de fundamental importância e estamos carentes neste tipo de serviço”, destaca.

Doações financeiras podem ser depositadas em três bancos. São eles: HSBC, agência 0234, conta corrente – 48464-20, em nome de Associação Evangélica. Bradesco: agência 189, conta corrente 053 347-5. Caixa Econômica Federal: agência 2052, Conta Corrente 126-4.

Donativos podem ser entregues na sede da entidade, localizada na Rua 20 de dezembro, 3,170, no bairro Síria Rasslem. O telefone para contato é 3425 4118. O e-mail da entidade é: [email protected].


Deixe seu Comentário