Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
26º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Internet no trabalho é tema de palestra na Unigran

02 Mar 2016 - 09h04
Acadêmicos se reúnem para palestra do publicitário Juliano Kimura. - Crédito: Foto: DivulgaçãoAcadêmicos se reúnem para palestra do publicitário Juliano Kimura. - Crédito: Foto: Divulgação
O quanto você aproveita da internet no seu trabalho? Foi a partir deste questionamento, que estudantes da Unigran receberam a palestra “Conectados para produzir, a web além da diversão”, com o consultor de inovação digital e redes sociais, Juliano Kimura. O evento foi organizado pelo curso de Publicidade e Propaganda, mas contou com a participação de acadêmicos de vários cursos.


A palestra faz parte das atividades desenvolvidas para recepção aos calouros. Lana Guedes, coordenadora de Publicidade, afirma que o tema escolhido é muito importante e comum a todas as áreas, além da comunicação. “Hoje todo mundo tem acesso à internet no trabalho, em casa e em todos os lugares. As ferramentas são inúmeras e muitas vezes nós não sabemos utilizar. O Juliano [palestrante] tem muito know-how para falar deste assunto”, garante.


Juliano Kimura apresentou outra visão da internet, além da utilização para o prazer, lazer, games e diversão. “Não conhecemos muitas das ferramentas que podemos usar no dia-a-dia para o trabalho, coisas produtivas de verdade. É quase uma quebra de paradigma quando falamos a internet mais produtiva. Uma pessoa que sabe usar melhor as ferramentas que ela oferece, consegue ser produtiva em qualquer mercado”, comenta.


O consultor de inovação digital e redes sociais ressalta que há muitas possibilidades, porém mais de 90% das pessoas ainda não sabem o quanto podem extrair da internet. “Empresários, profissionais de diversos nichos. Um bom é exemplo é que, qualquer pessoa, consegue criar uma rede social com o próprio domínio do seu negócio, em menos de 10 minutos, usando uma das ferramentas disponíveis, com grupos, fóruns, compartilhamento de vídeo e de foto. O que substitui a implementação de uma intranet, com o custo baixíssimo”, menciona.


A internet é uma ferramenta ilimitada, de poderes ilimitados, conforme Kimura. “Minha missão foi empoderar as pessoas com ferramentas que elas realmente possam mudar suas atitudes e seus resultados. Tentar trazer o máximo de coisas práticas para que as pessoas consigam aplicar”, salienta.

Deixe seu Comentário