Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
29º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Inscrições para processo seletivo de cursos EaD vão até 20 de novembro

17 Nov 2017 - 14h27
Inscrições para processo seletivo de cursos EaD vão até 20 de novembro -
Dourados (MS) – As inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação e de pós-graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD) oferecidos pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) terminam na próxima segunda-feira (20.11). São 850 novas vagas. Os cursos são oferecidos em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Confira os editais.

Na graduação, as vagas são para os cursos de Administração Pública (bacharelado), Ciências Sociais (licenciatura) e Pedagogia. As aulas são oferecidas pela Uems nos polos de EaD dos municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bela Vista, Camapuã, Miranda, Paranhos e Japorã.

Já na pós-graduação, as vagas são para a especialização lato sensu em Gestão Pública. O curso é oferecido pela Uems nos polos de EaD de Aparecida do Taboado, Paranhos e Japorã.

O Processo Seletivo para todos os cursos, tanto de graduação como de pós-graduação, é realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems).

A aplicação da prova escrita será no dia 10 de dezembro. O edital com a lista de candidatos e o ensalamento será publicado no dia 30 de novembro. Para fazer a inscrição ou obter mais informações acesse o Portal da Fapems.

Inscrições

A inscrição deverá ser feita pelo candidato somente via Internet, neste endereço eletrônico, até às 23h59 do dia 20 de novembro de 2017. O candidato poderá fazer a inscrição para um único curso/polo. A taxa de inscrição é de R$ 80 e deverá ser paga através do Boleto Bancário, até o dia 20 de novembro de 2017.

Provas

A prova escrita terá duração de 4 horas e será aplicada no dia 10 de dezembro, no período matutino, nos municípios onde se encontram instalados os polos EaD/UAB.

Graduação

Água Clara, Aparecida do Taboado, Bela Vista, Bela Vista, Camapuã, Miranda, Paranhos

Bacharelado em Administração Pública (4 anos): Aparecida do Taboado (100 vagas) e Paranhos (50 vagas)
Licenciatura em Ciências Sociais (4 anos): Água Clara (50 vagas), Bela Vista (50 vagas), Camapuã (50 vagas) Miranda (50 vagas)
Licenciatura em Pedagogia (4 anos): Aparecida do Taboado (150 vagas) e Paranhos (50 vagas)
Japorã

Bacharelado em Administração Pública (4 anos): 50 vagas
Licenciatura em Ciências Sociais (4 anos): 50 vagas
Pós-graduação

Aparecida do Taboado e Paranhos

Especialização em Gestão Pública – Polo de Aparecida do Taboado (100 vagas)
Especialização em Gestão Pública – Polo de Paranhos (50 vagas)
Japorã

Especialização em Gestão Pública – 50 vagas
Tatiane Queiroz – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems)

Deixe seu Comentário