Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
23º
FESTIVAL

Inscrições para o Festival Gastronômico terminam hoje

05 Jun 2016 - 14h32
Cada estabelecimento pode inscrever apenas um prato. - Crédito: Foto: ArquivoCada estabelecimento pode inscrever apenas um prato. - Crédito: Foto: Arquivo
Termina hoje, às 23h59, o prazo para que bares, restaurantes, pizzarias e similares façam adesão para participar do 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados. A inscrição é online, preenchendo o formulário disponível no portal da [Prefeitura de Dourados](www.dourados.ms.gov.br). Basta clicar no link "Turista" e depois em "Cadastro Festival Gastronômico". O link direto é [clicando aqui](http://www.dourados.ms.gov.br/index.php/cadastro-para-festival-gastronomico/).

O 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados acontece entre os dias 21 de junho e 21 de agosto. Para participar basta a pessoa ir ao restaurante participante, consumir o prato inscrito, preencher o formulário e concorrer uma viagem para João Pessoa (PB). Na ficha, a pessoas também ajudará a escolher o prato típico de Dourados.

Na página em que é feito o preenchimento do cadastro via internet, o representante do estabelecimento poderá ter acesso ao regulamento completo do Festival. Os estabelecimentos serão identificados com placas do evento. A lista de participantes também estará disponível no site do festival.

Cada estabelecimento deve inscrever apenas um prato no Festival, que pode ser criado para o evento ou escolhido do cardápio já existente. No entanto, precisa ser diferente daqueles que o local já apresentou em festivais anteriores, caso já tenha participado. O prato ainda deve conter obrigatoriamente um produto agroecológico.

Os clientes dos estabelecimentos que escolherem saborear o prato exclusivo vão receber um Passaporte do Festival. Com este, poderão percorrer os locais inscritos no Festival e a cada prato consumido que está incluso no evento, ganha um carimbo personalizado. Os 100 primeiros frequentadores que completarem o passaporte com cinco pratos, vão receber do Festival um kit vinho.

Os estabelecimentos inscritos também poderão participar do "Prato destaque do evento", que é outra novidade desta edição. Para isso deve postar a foto do prato exclusivo que oferece em sua página na rede social Facebook após o início do Festival. O prato mais curtido durante os dias do evento receberá a placa de destaque do 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados.

Deixe seu Comentário