Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
25º
Educação

Inscrições abertas para o I Encontro de Licenciaturas da UEMS em Dourados

17 Ago 2016 - 16h17Por Do Progresso
Inscrições abertas para o I Encontro de Licenciaturas da UEMS em Dourados -
Estão abertas, a partir desta quarta-feira (17), as inscrições para o I Encontro de Licenciaturas, promovido pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). O evento será de 29 de agosto a 2 de setembro, em Dourados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia do evento.

Durante o encontro, professores universitários e da Rede Pública de Ensino, além de alunos dos cursos da graduação e da pós-graduação oportunidade de debater sobre os "Desafios Contemporâneos da Educação".

O evento é uma iniciativa dos coordenadores dos cursos de Licenciatura da UEMS de Dourados, em conjunto com a Pró Reitoria de Ensino (Proe). A unidade conta com mais de dez cursos, entre graduação e pós-graduação, nas áreas de Ensino e de Educação.

De acordo com o professor Marcelo Salles Batarce, coordenador do curso de Matemática da UEMS e integrante da comissão organizadora do evento, a ação conjunta dos cursos de Licenciatura é motivada pelo entendimento de que existem questões e reflexões fundamentais para os cursos de formação de professores que transcendem a especifidade de cada disciplina.

O I Encontro de Licenciaturas conta com o apoio da Secretaria de Educação de Dourados (Semed) e da Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul (SED).

Programação


A palestra de abertura do evento debaterá o tema "Trabalho no Contexto da Formação docente: novas faces da educação superior no Brasil", e será ministrada pelo Professor Doutor César Nunes, da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O evento contará também com 18 minicursos nas áreas de Letras, História, Educação Indígena, Matemática, Química, Educação Infantil e Ciências Biológicas.

Também serão realizadas "mesas redondas" que debaterão temas como o papel do professor, as políticas públicas para a Educação em Mato Grosso do Sul e os impactos dos programas do Governo Federal para o Ensino.

Para fazer sua inscrição no evento clique aqui. Mais informações podem ser obtidas no portal: http://eventos.sistemas.uems.br/pagina/p/i-encontro-das-licenciaturas-de-dourados

Deixe seu Comentário