Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
31º
Dia-a-Dia

Indústrias vão mostrar potencial na Expoagro

12 Mar 2016 - 06h00
Antônio Nogueira, da Aced, e presidente do Sindicato, Rural Lúcio Damália com autoridades. - Crédito: Foto: Hedio FazanAntônio Nogueira, da Aced, e presidente do Sindicato, Rural Lúcio Damália com autoridades. - Crédito: Foto: Hedio Fazan
A Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced) mudou o foco da exposição de marcas e empresas na Exposhopping, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, durante a 52ª Expoagro (Feira Agropecuária Internacional de Dourados). Sempre voltado ao varejo, nesta edição o atendimento será destinado à venda de estandes para indústria.


Como o perfil do expositor será outro, a Exposhopping passará a ser chamada de "Grandes empresas, grandes oportunidades".


"Queremos atender, nesta edição, as grandes indústrias de Dourados, nos mais variados segmentos. Temos que mostrar o potencial, o poder, a força e a importância que estas grandes empresas têm no desenvolvimento de Dourados. Para isso estas empresas têm que estar mais próximas da sociedade", diz Elizabeth Salomão, membro de Diretoria Departamental da Aced e secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável da prefeitura de Dourados.


Ontem pela manhã, a diretoria da Aced reuniu empresários na sede da entidade, para apresentar o projeto "Grandes empresas, grandes oportunidades".


Até o ano passado eram comercializados cerca de 40 estandes. Agora serão no máximo 20 e o tamanho de cada espaço para a indústria vai variar de acordo com a necessidade de cada uma delas, podendo ser de 20 até 80 metros quadrados.


O presidente da Aced, Antônio Nogueira, destacou a força da Exposhopping nas edições anteriores, como vitrine das empresas para apresentar suas marcas e produtos à sociedade.


"São mais de 120 mil pessoas de Dourados e região que visitam a Expoagro. Queremos a indústria mais próxima das pessoas", enfatiza.


O presidente do Sindicato Rural, Lucio Damália, reforçou o potencial da Expoagro, que será realizada de 13 a 22 de maio, e falou que, embora o país enfrente crise, é preciso o empresariado e o produtor rural se manter firme e confiante. "Claro que tivemos perdas. Ano passado enfrentamos a seca, agora é o excesso de chuva, mas isso é normal. Temos que procurar soluções para enfrentar a crise e os problemas que são pontuais", declarou.
O prefeito Murilo Zauith também marcou presença no encontro da Aced. Ele elogiou a proposta desta edição da Exposhopping, que será vitrine para as indústrias.


"A Expoagro é uma das maiores feiras do Estado e temos que ter orgulho das indústrias instaladas em nosso município. Desde que entrei na prefeitura, há cinco anos, tenho assumido compromisso de oferecer condições favoráveis e com regras claras, para que as indústrias e empresas tenham confiança de se instalar na cidade ou de ampliar e fortalecer os seus negócios. Por isso que sempre digo, na televisão só vemos falar em crise, mas em Dourados a situação é diferente, pois estamos construindo um ambiente de confiança", disse o prefeito.

Serviço


As indústrias que tiverem interesse em expor seus produtos na "Grandes empresas, grandes oportunidades" deverão entrar em contato com o departamento comercial da Aced, no telefone (67) 3416-8653.

Deixe seu Comentário