Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
26º
Renove sua CNH
Cursos

Incêndios motivam treinamentos em MS

16 Mai 2016 - 06h00
Focos de incêndios podem crescer até 66% este ano. - Crédito: Foto: DivulgaçãoFocos de incêndios podem crescer até 66% este ano. - Crédito: Foto: Divulgação
Mato Grosso do Sul registrou mais de 5 mil focos de incêndio florestais, em apenas um ano, fator que compromete aproximadamente 500 hectares de árvores plantadas no Estado. Os dados foram divulgados pela Reflore MS - Associação Sul-mato-grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas de MS, que apresenta ainda o prejuízo com queimadas de algo em torno de R$ 7 mil por hectare. O número negativo preocupa o setor que estima crescer 66% em 2016 e garante o segundo lugar no ranking nacional de florestas plantadas.


A projeção é que até o final do ano o segmento saia da casa de 600 mil para 1 milhão de hectares de florestas plantadas em 2016. "As fábricas de celuloses estão dobrando o potencial de processamento e com isso o Estado passará a produzir mais para atender a demanda. O aumento é positivo mas exige atenção e conscientização das pessoas quanto aos focos de incêndio", explica o presidente da Reflore MS, Moacir Reis.


Para evitar e apagar o fogo em áreas rurais, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS, oferece gratuitamente o Curso. O treinamento é demandado por trabalhadores rurais, indústrias de celulose e empresas que oferecem o serviço de combate a incêndio. As turmas de maio serão nos dias 17 e 18 de em Costa Rica e dias 30 e 31 em Miranda. Os interessados devem procurar pelo Sindicato Rural do município e efetuar a inscrição.

Deixe seu Comentário