Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
24º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Igreja Presbiteriana completa 60 anos

30 Abr 2011 - 10h17
Eduardo Machado, Ildemar Berbert e Odilon Azambuja, em O PROGRESSO - Crédito: Foto: DivulgaçãoEduardo Machado, Ildemar Berbert e Odilon Azambuja, em O PROGRESSO - Crédito: Foto: Divulgação
DOURADOS – A Igreja Presbiteriana Central de Dourados comemora neste mês de maio 60 anos de Proclamação ao Evangelho. A trajetória na segunda maior cidade do Estado começou no final de março de 1929, com a chegada do missionário americano Reverendo Albert Sidney Maxwell, pela East Brazil Mission – Missão entre os índios Caiuás – acompanhado dos ‘irmãos’ Nelson de Araújo (médico), João José da Silva (agrônomo) e Esthon Marques (professor).

Atualmente a Igreja tem o pastor Ildemar Berbert como representante dos fiéis. Ontem ele esteve em O PROGRESSO para apresentar a programação de Proclamação ao Evangelho, que começa hoje e vai até o final do mês de maio. Pastor Ildemar esteve acompanhado do juiz Eduardo Machado Rocha e o gerente regional da Sanesul, Odilon Azambuja.

A programação comemorativa vai contar com a participação dos pastores do presbitério da região. Fiéis das cidades vizinhas também vão marcar presença. Entre os ilustres conferencistas que vão proclamar o Evangelho durante o mês de maio está o Reverendo Roberto Brasileiro Silva, presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil.

Ele será conferencista no dia em que a Igreja Presbiteriana de Dourados completa 60 anos – em 27 de maio. O vice-presidente do Supremo Concílio, Reverendo Juarez Marcondes Filho, da Central de Curitiba, também será conferencista, no dia 28 de maio.

######PROGRAMAÇÃO

As comemorações de Proclamação do Evangelho dos 60 anos será realizado aos sábados e domingos. Hoje tem início a primeira semana. Às 8h haverá café da manhã com as lideranças da Igreja e Presbitério. À noite, a partir das 19h30, terá culto de louvor.

Amanhã (domingo) às atividades comemorativas se iniciam às 9h, com a Escola Dominical Conjunto. No período da noite – 18h30 – haverá a inauguração da galeria dos ex-pastores da Igreja. Logo mais, às 19h, será realizado o Culto de Gratidão dos 60 anos da Igreja. O conferencista será o Reverendo Adail Carvalho Sandoval, da Central de Brasília.

Na segunda semana, dia 7 de maio, às 8h de sábado, terá o café da manhã devacional com abordagem Evangélica. Às 19h30 ocorrerá o Culto de Louvor. Já no domingo, às 9h, a programação será na Escola Dominical Temática. Às 19h, Culto de Gratidão com homenagem aos fundadores. A conferência ficará por conta do Reverendo Abelardo Nogueira, da Nossa Missão Presbitério de Rio Claro.

Entre os dias 9 e 13 de maio será comemorado a Semana da Saúde da Família, com palestras às 19h, de segunda a sexta-feira. O sábado, dia 14, será destinado à solidariedade. O evento será na Congregação Vista Alegre. Haverá atendimentos jurídico, de saúde e de recreação.

A programação da terceira semana - 14 e 15 de maio - será dessa forma: sábado (das 8h às 16h, sábado solidário); às 19h30 terá Culto de Louvor. No domingo, às 9h, Escola Dominical com a palestra ‘Pais e Filhos’. Às 19h terá Culto de gratidão a Deus pelos 60 anos da Igreja. O conferencista será o Reverendo Jader Borges Filho, de São José dos Campos.

As atividades terão continuidade na quarta semana – 21 e 22 de maio. No sábado, às 8h, será a vez do piquenique, com famílias no gramado, em frente a Igreja. Às 19h30 tem o Culto Missionário, com o Reverendo Joel Veríssimo, do Instituto e missionário da APMT. No domingo, às 9h, terá Escola Dominical temática e, às 19h30, Culto de Gratidão, com o Reverendo Adoniran Judson de Paula, pastor em Campo Grande.

Para coroar as comemorações, a quinta semana - 27, 28 e 29 de maio - terá a participação do presidente do Supremo, Reverendo Roberto Brasileiro Silva, no Culto de Gratidão, às 19h30 de sexta-feira. Ainda nesse mesmo dia, às 19h, haverá a inauguração do monumento dos Missionários que marca da chegada dos primeiros missionários a Dourados.

No sábado, dia 28, às 19h30, terá Culto de Louvor com o Reverendo Juarez Marcondes Filho. Já no domingo, às 12h, terá almoço com a Igreja no Manaaim (Junta Diaconal. No período da noite, às 19h, tem o culto de gratidão e encerramento da programação especial, com o Reverendo Ildemar Berbert, pastor da Igreja Presbiteriana Central de Dourados.

Deixe seu Comentário