Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
33º
Dia-a-Dia

IFMS inicia aulas dia 15 de fevereiro e abre novas vagas

06 Jan 2016 - 10h05
Instituto Federal de Mato Grosso do Sul inicia as aulas dia 15 de fevereiro em Dourados. - Crédito: Foto: Hedio FazanInstituto Federal de Mato Grosso do Sul inicia as aulas dia 15 de fevereiro em Dourados. - Crédito: Foto: Hedio Fazan
Com estrutura concluída, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS)- campus Dourados, inicia as aulas no dia 15 de fevereiro. O anúncio foi feito pelo diretor da Unidade, Carlos Vinicius de Figueiredo, ao O PROGRESSO na manhã de ontem. Segundo ele, apesar de início das aulas, a nova estrutura só será oficialmente inaugurada e com a presença de representantes do Ministério da Educação em abril deste ano. Por enquanto, 300 alunos já estarão instalados na sede do IFMS, localizada no jardim Canaã I. A previsão é de que, após inauguração, o campus atenda 1,2 mil alunos somente para os cursos presenciais.


De acordo com Carlos Vinícius, os 300 alunos já matriculados estão inscritos nos cursos integrado em informática para internet, formação inicial e continuada em operador de computador, auxiliar administrativo, inglês básico e espanhol básico. O campus de Dourados também já está com edital aberto para a oferta de outras 105 novas vagas para os interessados em estudar na estrutura. Ao todo, a unidade vai oferecer 12 cursos técnicos, sendo um superior, todos gratuitos para a população.

Acesso


Apesar do campus estar completamente pronto, o acesso de estudantes à estrutura ainda é precário. Numa parceria com a União, a Prefeitura de Dourados está fazendo a terraplanagem e cascalhamento em frente a estrutura, porém as obras ainda não foram concluídas. A obra também necessita que a água e esgoto sejam interligadas na rede pública. A iluminação pública também é fator dificultador para os alunos terem acesso ao campus no período noturno. Apesar disso, o diretor reitera que em nada vai atrapalhar o início das aulas tenho em vista que tudo dentro do campus está funcionando em perfeita ordem.


A estrutura conta com dois blocos (A e B) de 1.546 m² cada, quadra poliesportiva, guarita, pavimentação e iluminação externa. A obra custa R$ 6,5 milhões, recursos viabilizados no Ministério da Educação, por meio de ações parlamentares do deputado Geraldo Resende e da Bancada Federal. O terreno de 50 mil metros quadrados foi doado pela Prefeitura de Dourados.

Deixe seu Comentário