Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
25º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Idenor pede semáforos em locais de alto risco

18 Mar 2016 - 09h42
Idenor aponta cruzamentos críticos e pede semáforos. - Crédito: Foto: DivulgaçãoIdenor aponta cruzamentos críticos e pede semáforos. - Crédito: Foto: Divulgação
O vereador Idenor Machado (DEM) apresentou, na Câmara, pedidos visando a instalação de semáforos para melhorar a segurança e disciplinar o trânsito. O cruzamento da Rua Joaquim Teixeira Alves com a Rua Aquidauana, segundo o vereador, é um local com intenso trânsito de veículos, inclusive ônibus, e também por onde circulam pedestres, ciclistas e motociclistas; local de alto risco, principalmente nos horários de pico.


Idenor lembra que naquele cruzamento já ocorreram vários acidentes, inclusive com vítimas fatais, o que poderia ter sido evitado caso existisse ali um semáforo, para disciplinar o tráfego de veículos. Outro ponto que tem apresentado a necessidade de semáforo é no cruzamento da Rua Mato Grosso com a Rua Palmeiras, no Jardim Santo André.


Idenor lembra que a Mato Grosso é a principal via coletora, que demanda a vários bairros populosos da cidade, e a Rua Palmeiras também faz a ligação dos bairros da zona leste, "no cruzamento dessas vias o trânsito é bastante volumoso e nos horários de pico o perigo é constante no local".


Outro pedido de Idenor é para o cruzamento das ruas Eulália Pires e Joaquim Teixeira Alves, no Jardim Clímax. Apesar da sinalização existente, faz-se confusão sobre qual seria a via preferencial e "isso tem causado inúmeros acidentes, que poderiam ser evitados a partir da instalação de semáforo".

Deixe seu Comentário