Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
21º
Dia-a-Dia

Idenor pede ações da Prefeitura no Panambi

27 Out 2015 - 07h00Por Do Progresso
Vereador Idenor Machado pede por distrito de Dourados. - Crédito: Foto: DivulgaçãoVereador Idenor Machado pede por distrito de Dourados. - Crédito: Foto: Divulgação
O vereador Idenor Machado (DEM) apresentou na sessão da Câmara Municipal, indicação ao prefeito Murilo Zauith (PSB), solicitando que a Prefeitura realize vários serviços no distrito do Panambi visando melhorar as condições de vida daquela comunidade.


Idenor solicitou que as secretarias de Educação e de Cultura desenvolvam projeto no sentido de abrir uma unidade do Núcleo de Arte Cultural e Esporte (Nace) naquele distrito. Justifica que crianças e até mesmo os adultos ficam privados de participar de atividades físicas e culturais por não terem na comunidade opções que só são oferecidas na sede do município.


Idenor solicitou ainda que a Agetran realize serviços de revitalização dos quebra-molas e também refaça a sinalização nas principais ruas de Panambi, uma vez que os veículos que se destinam ao município de Douradina e vice versa cruzam pelo centro do distrito, aumentando a possibilidade de ocorrência de acidentes.


Outro pedido de Idenor visa atender a uma reivindicação antiga da comunidade e diz respeito à adaptação do antigo Centro Social Rural para funcionar como ‘casa de velório’, “oferecendo, assim, um lugar apropriado para os moradores velarem seus familiares”.


Segundo o vereador, até pouco tempo atrás essas cerimônias eram realizadas no salão social da igreja do distrito, mas “ocorre que isso não é permitido mais, ficando os moradores sem lugar adequado para a realização de velórios”.


“Entendemos que o melhor para atender a comunidade de Panambi seria adequar um lugar que possa ser utilizado por todos e achamos que o antigo Centro Social Rural poderia ser adaptado, com pequena reforma e revitalização do espaço, transformado esse local para atender aos moradores”, finalizou Idenor.

Deixe seu Comentário