Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
25º
Educação

Idenor é atendido e MS volta oferecer cursinho

28 Abr 2016 - 06h00Por Do Progresso
Vere. ador Idenor Machado. - Crédito: Foto: DivulgaçãoVere. ador Idenor Machado. - Crédito: Foto: Divulgação
A secretária estadual de Educação Maria Cecília Amendola da Motta confirmou, em ofício encaminhado no começo de abril à Câmara de Dourados, que o governo do Estado vai retomar ainda no primeiro semestre deste ano a oferta de vagas para o Curso Estadual Preparatório para Ingresso na Educação Superior (CIES), popularmente conhecido como cursinho pré-vestibular.


No documento, Maria Cecília confirma que o curso passou por um processo de reestruturação, incluindo com a atualização do material didático utilizado, e que partir deste ano será ofertado em diferentes municípios do Estado, incluindo Dourados. A retomada do cursinho pré-vestibular atende a uma solicitação do presidente da Câmara de Dourados Idenor Machado (PSDB), que recentemente encaminhou ofício à Secretaria Estadual de Educação cobrando informações sobre a oferta do curso preparatório gratuito nas escolas da rede estadual.


Conforme Idenor, o curso de preparação de alunos da rede pública para vestibulares, instituído em governos passados, atendeu milhares de estudantes que não possuem renda para estudarem na rede privada, sendo um importante instrumento de preparação para os alunos que sonham em ingressar no ensino superior através dos vestibulares oferecidos em instituições públicas e privadas.


"Mesmo começando de forma atrasada, o Estado acerta e muito em reestabelecer o programa de incentivo aos pré-vestibulandos. Em Dourados, tenho certeza que o curso será muito bem recebido novamente", destacou Idenor Machado.

Deixe seu Comentário