Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
26º
Caravana da Saúde I

Idenor diz que Caravana desafoga saúde

19 Abr 2016 - 06h00Por Do Progresso
Idenor Machado discursou em nome dos vereadores na Caravana. - Crédito: Foto: Thiago MendesIdenor Machado discursou em nome dos vereadores na Caravana. - Crédito: Foto: Thiago Mendes
Falando, em nome de todos os vereadores presentes a visita oficial de sábado, do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), à edição de Dourados da "Caravana da Saúde", o presidente da Câmara Idenor Machado (PSDB) destacou a importância do programa para reduzir drasticamente a demanda reprimida de consultas, exames e pequenas cirurgias no município.


Conforme Idenor, a vinda da Caravana da Saúde a Dourados demonstra a preocupação e a seriedade com que o governo do Estado tem tratado a saúde em Mato Grosso do Sul.


"Só temos a agradecer ao governador Reinaldo Azambuja por sua determinação e respeito com o povo de Dourados. O governador sabe do sofrimento da população na busca por procedimentos de saúde. A vinda da caravana à nossa cidade alavanca o setor de saúde e garante mais dignidade a cada uma dessas pessoas que estão aqui em busca de atendimento. É uma mega-operação em prol da saúde em Dourados", enfatizou.


Além de Idenor, a maioria dos vereadores de Dourados marcou presença nos quatro dias em que a Caravana da Saúde permaneceu no complexo esportivo Jorge Antônio Salomão, no Jardim Água Boa.


Entre eles, os vereadores Cirilo Ramão (PMDB), Pedro Pepa (DEM), Délia Razuk (PR), Silas Zanata (PPS), Alan Guedes (DEM), Mauricio Lemes (PSB), Raphael Matos (PMDB), Nelson Sudário (PMDB), Virgínia Magrini (PP), Cido Medeiros (DEM), Sergio Nogueira (PSDB), Juarez de Oliveira (PMDB), Bebeto (PR), Marcelo Mourão (PRP) e Madson Valente (DEM).


Durante a visita, o governador destacou os preparativos e a expectativas de ações em saúde para a região, além do compromisso em levar a reestruturação da saúde para os municípios.


"A região de Dourados é uma das maiores do Estado e o volume de atendimentos não seria diferente. A Caravana veio para cá com o mesmo objetivo das outras microrregiões, a diminuição das filas e reestruturação dos serviços de saúde. Nosso compromisso é com a qualidade do serviço de saúde e pretendemos continuar. Ainda temos Campo Grande, mas pelo decorrer de Dourados já podemos estimar qual será o próximo passo da reestruturação da saúde no Estado’, disse o governador Reinaldo Azambuja.

Deixe seu Comentário