Dourados – MS sexta, 18 de setembro de 2020
Dourados
33º max
19º min
Dourados

HU tem 13 pacientes com suspeita de gripe A

30 Mai 2016 - 17h12
HU tem 13 pacientes com suspeita de gripe A. Foto: Ilustração - HU tem 13 pacientes com suspeita de gripe A. Foto: Ilustração -
O Hospital Universitário de Dourados tem 13 pessoas internadas nesta segunda-feira (30) com notificação de Síndrome Respiratória Aguda Grave, conforme o Campo Grande News. A notificação é feita quando o paciente chega ao hospital com quadro de dificuldade respiratória, tosse e outras debilidades sugerindo doença causada por vírus que ataque o sistema respiratório. É um diagnóstico inicial, antes da confirmação da causa por exames.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital desses 13 pacientes, dois têm quadro confirmado de gripe causada pelo vírus H1N1 e 11 aguardam o resultado de exames.

De janeiro até agora, 33 casos suspeitos de gripe foram notificados no Hu da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Dez pacientes apresentaram resultado negativo para influenza, 11 apresentaram quadro positivo para e 12 ainda aguardam o resultado de exames.

Duas mortes de pessoas com gripe H1N1 atendidas no HU de Dourados foram confirmadas neste ano. Os pacientes moravam em Juti e Macaraju.

Outras duas mortes com quadro suspeito de H1N1 foram registradas no hospital. Um paciente de Douradina, que morreu no dia 22 deste mês, apresentou resultado negativo para H1N1. A outra morte ocorreu dois dias depois, de um paciente de Caarapó, mas o caso ainda aguarda resultado de exame.

Deixe seu Comentário