Dourados – MS sábado, 05 de dezembro de 2020
Dourados
26º max
20º min
Imaculada-Desk
Imaculada-Mobile
Dia-a-Dia

HU revitaliza espaços para otimizar atendimentos

21 Jan 2016 - 10h05
HU-UFGD conclui obras. - Crédito: Foto: DivulgaçãoHU-UFGD conclui obras. - Crédito: Foto: Divulgação
Como as primeiras de uma série de ações de reformulação e de adequação de ambientes, o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD) apresentou anteontem a conclusão de obras no Pronto Atendimento Clínico (PAC) e no Centro Cirúrgico. As benfeitorias visam a melhorar a acomodação de pacientes e as condições de trabalho dos colaboradores.


No PAC, a reformulação contou com a instalação de novas portas, maiores e basculantes, para facilitar a entrada de macas e equipamentos e otimizar o fluxo de trabalho; novas instalações elétricas para a utilização de equipamentos específicos; instalações hidrossanitárias para maior conforto dos pacientes durante sua higiene pessoal e pintura do ambiente com tinta hospitalar, que é menos propícia a fungos e infiltrações e permite a limpeza frequente de portas e paredes sem danos.


Com as obras, o PAC agora tem um espaço físico melhor distribuído para o atendimento às diversas demandas que são de responsabilidade do setor. O ambiente conta com um consultório multiprofissional para consultas e classificação de risco, uma sala de procedimentos para atividades que não necessitam de anestesia e coletas de materiais para exames, e salas com leitos destinados às áreas de complexidade de acordo com a situação de risco.


Funcionando 24 horas por dia, de segunda-feira a domingo, o PAC atua como referência às diversas especialidades clínicas e cirúrgicas atendidas pelo HU-UFGD, prestando assistência em serviços complementares de diagnóstico de baixa complexidade, emergência clínica de baixa, média e alta complexidades, com leitos de curta permanência, triagem, avaliação e internações de curta permanência. Além disso, dispõe de serviço de atenção aos colaboradores do hospital, em caso de emergências e acidentes de trabalho.


O Centro Cirúrgico foi readequado a fim de proporcionar melhores condições para a realização do ato cirúrgico. Foram executadas reformas nas salas – três voltadas a procedimentos e uma própria para o preparo para a cirurgia – e no hall da Enfermagem.

Deixe seu Comentário