Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
14º
Dourados

Hospital da Vida recebe dez novos leitos de UTI

11 Jul 2016 - 17h50
Hospital da Vida recebe dez novos leitos de UTI - Hospital da Vida recebe dez novos leitos de UTI -
O prefeito Murilo e o secretário municipal de Saúde participaram nesta segunda-feira (11) da entrega dos dez novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ao Hospital da Vida. A solenidade foi realizada, às 10h, com a presença de várias outras autoridades, entre elas o deputado estadual, Zé Teixeira e o governador regional da Grande Dourados, Valdenir Machado.


Para o prefeito Murilo, a nova ala é um avanço para o Hospital da Vida, que oferece atendimento de alta e média complexidade a 33 municípios da região através do SUS (Sistema Único de Saúde). "Desde quando assumimos o Hospital da Vida em 2013, apesar de todas as dificuldades, nosso objetivo sempre foi prezar pelo bom atendimento e a nova UTI, de alto padrão, faz parte dessa busca incessante que temos em melhorar o atendimento à população", disse o prefeito no ato da entrega da nova ala de UTI. O prefeito também elogiou o desempenho dos funcionários e do corpo clínico. "Não adianta temos bons equipamentos se não tivermos profissionais que se dediquem para prestar o melhor serviço à população", disse o prefeito, que junto com outras autoridades e o diretor geral da Intensicare, empresa terceirizada que vai administrar a UTI do Hospital da Vida, Rodrigo Teixeira Aquino, descerrou a placa inaugural.


Os dez novos leitos já passam a ser ocupados pelos pacientes que estão na UTI antiga. De acordo com o secretário de Saúde, Sebastião Nogueira, a ala antiga passará por reformas, o que vai melhorar muito o atendimento e ofertar mais vagas de UTIs, que passará a ter 20 leitos. Ele acredita que os trabalhos de reformas deverá durar 30 dias para ser reativada. "Vamos reformar a UTI antiga, adequar todo o sistema a melhores condições de atendimento aos pacientes, depois disso teremos 20 leitos de UTI", explicou.
Ele explicou que a Intensicare, empresa contratada pela Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) para gestão dos 20 leitos de UTI do Hospital da Vida. O contrato prevê que a empresa ficará responsável pela gestão de todo o serviço de UTI do Hospital, incluindo recursos humanos, insumos, medicamentos, equipamentos e outros.


Sebastião Nogueira explicou que o funcionamento dos novos leitos de UTI faz parte de uma parceria do município com o Estado de Mato Grosso do Sul. O Estado vai repassar recursos que vão financiar os dez novos leitos.


O Estado vai pagar mensalmente para a empresa terceirizada R$ 510 mil pela locação dos dez leitos. Os recursos serão repassados para a Funsaud que vai pagar a empresa terceirizada.
O secretário fez questão de frisar que a Intensicare é que ficará responsável pelas despesas da equipe que vai trabalhar na nova UTI, incluindo médicos e demais profissionais. "Medicamentos e insumos utilizados no atendimento aos pacientes também serão de responsabilidade da empresa, inclusive a manutenção", explicou.


Deixe seu Comentário