Dourados – MS domingo, 20 de setembro de 2020
Dourados
27º max
16º min
Dia-a-Dia

Homenagens, prêmios e eventos marcam aniversário de Dourados

18 Dez 2015 - 07h00
Projeto “Dourados 80 Anos – Eu conto essa história” foi lançado pelo prefeito Murilo em junho. - Crédito: Foto: Chico LeiteProjeto “Dourados 80 Anos – Eu conto essa história” foi lançado pelo prefeito Murilo em junho. - Crédito: Foto: Chico Leite
O aniversário de emancipação de Dourados no domingo será comemorado com uma série de atividades: homenagens, prêmios, celebrações religiosas, city tour, atrações culturais e outras, inclusas na programação do Dourados Brilha e no projeto “Dourados 80 anos – eu conto essa história”. As atividades começam a partir das 9h no Salão Paroquial da Catedral Imaculada Conceição, em frente à praça Antônio João. Haverá hasteamento de bandeira e hino à Dourados, homenagens aos pioneiros, último sorteio da promoção “O que mudou pra você?” e café da manhã. Os seresteiros vão sair da praça no dia 19 tocando e cantando pela cidade, encerrando suas atividades nesse café do dia 20h.


Os eventos continuam às 17h e às 19h15 com o Musical de Natal “Nosso Rei Chegou” que será realizado na sede da IPI (Igreja Presbiteriana Independente). Já na praça às 17h terá City Tour Dourados 80 anos, com visita a diversos atrativos turísticos da cidade, para se inscrever e participar pode entrar em contato com a Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável) através do 3411-7103 ou ir direto à praça no horário. As vagas são limitadas à lotação do ônibus.


Às 19h terá missa solene de aniversário de Dourados na Catedral. Às 20h na praça haverá ainda o sorteio da Campanha IPTU Premiado 2015 com entrega de um carro 0km e três motos aos vencedores. Às 20h30 será a vez da entrega das premiações da promoção “O que mudou pra você?”, às 21h apresentação do Coral 80 vozes Parabéns a Dourados, e às 21h30 a atração será Sandro Nunes e Banda Feeling Jazz.


Através do projeto “Dourados 80 anos – eu conto essa história”, todas as escolas municipais e Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims) trabalharam a temática com os alunos ao longo do semestre. Também foram gravados em vídeo, depoimentos com pioneiros que muito contribuíram com a trajetória da cidade. O material está disponível no site do projeto (www.dourados80anos.com.br), que é interativo. Qualquer pessoa pode se cadastrar e incluir vídeos, relatos e fotos relacionados à história da cidade. Ainda é realizada a promoção “O que mudou pra você”, cujo último dos cinco sorteios será no dia 20. São 10 sorteados em casa etapa, sendo que cada um ganha o prêmio de R$ 1 mil. Ainda dá tempo de se cadastrar, votar na obra que mais o beneficiou e concorrer. Para isso é só acessar o site da promoção (www.oquemudoupravoce.com.br).


As ações do aniversário da cidade também estão inclusas na Dourados Brilha, realizada pela administração do prefeito Murilo desde o início deste mês de dezembro. São atividades culturais toda noite no palco da praça Antônio João, pista de patinação no gelo, parque de diversões, praça de alimentação, entre outras.


O Dourados Brilha é uma realização da Prefeitura de Dourados, com o apoio do Abevê, Aced, Aço Telhas, Audio Com, Bigolin, Câmara Municipal, Cassems, Ceia Dom Alberto, Central eletricidade, Cerdil, Comdovel, Comércio de Bebidas Gran Dourados, Comid, Corpal, Deputado Zé Teixeira, Doura Motors Hunday, Engepar, Extra Supermercado, Fercical, Fertipol, FG Informática Out Let, Gales Park Hotel, Governo do Estado, Sanesul, Imobiliária Ajurycaba, Imobiliária Continental, Jaó eletricidade, Diário MS, O Progresso, Leite Camby, Libório e Gerson Automóveis, Matpar, Mercatto, Pax Primavera, Planacon, Shopping Avenida Center, Sicred, Sindicato Rural, Unimed, Viação Dourados e VGM.

Deixe seu Comentário