Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
20º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Hackers atacam sites de 11 prefeituras de MS

27 Jun 2011 - 06h12
Hackers atacam sites de 11 prefeituras de MS -
DOURADOS - Invasores atacaram 11 sites de prefeituras sul-mato-grossenses e o da Assomasul (Associação dos Municí-pios de Mato Grosso do Sul), que até ontem ainda estava indisponível.

Na lista divulgada pelo perfil@fatalerrorcrew, que diz pela mídia social Twitter ser o responsável pelos ataques, constam os endereços eletrônicos das prefeituras de Batayporã, Bela Vista, Brasilândia, Cassilândia, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Itaporã, Jardim, Sete Quedas e Rio Negro.

Diversos ataques contra sites do governo federal foram constatados desde quarta-feira (22). Um dos últimos foi o site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Ministério da Cultura, que foi tirado do ar.

O site da Infraero (estatal que administra os aeroportos) foi outro que saiu do ar e a conta do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, ficou sob o domínio dos piratas virtuais por algum momento.

Na semana passada, o site da Câmara Municipal de Campo Grande também sofreu um ataque criminoso e títulos da página principal foram alterados. O site ficou 1 hora e meia fora do ar, mas já voltou a normalidade.

A Polícia Federal está investigando os ataques desde sexta-feita. O Governo diz que os invasores não tiveram acesso a nenhum dado do Governo.

A Presidência da República também está investigando o assunto em uma força-tarefa que envolve vários órgãos, incluindo o GSI (Gabinete de Segurança Institucional), o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados, o órgão responsável pelos principais sistemas informáticos do governo federal) e as instituições e ministérios atacados.

Na quarta-feira, os sites da Presidência da República e da Secretaria de Imprensa do Planalto e da Receita Federal ficaram fora do ar, mas não tiveram dados roubados. Na quinta, foram as páginas do Ministério do Esporte e de 500 prefeituras que foram tiradas do pelos ‘piratas’.

Deixe seu Comentário