Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
27º
Segurança

Guarda Municipal de Dourados recebe novas viaturas

11 Abr 2016 - 06h00
Guarda Municipal de Dourados recebe novas viaturas e estrutura para monitoramento. - Crédito: Foto: A. FrotaGuarda Municipal de Dourados recebe novas viaturas e estrutura para monitoramento. - Crédito: Foto: A. Frota
A GMD (Guarda Municipal de Dourados) recebeu novas viaturas, armas não-letais e estrutura para contribuir com seu sistema de monitoramento. A atuação do órgão mantido pela Prefeitura de Dourados é referência para o país, conforme lembra o prefeito Murilo.


Foram incluídos na frota da Guarda Municipal dois veículos sedan Voyage, duas motocicletas Lander e um micro-ônibus equipado com sistema de monitoramento. Com isso, o órgão passa a ter 14 carros e 12 motos para reforçar sua mobilidade.


Entre as armas não-letais, foram recebidas 50 pistolas de condutividade elétrica e 150 espargidores de espuma de pimenta. Além disso, chegaram mais 20 câmeras de segurança que serão instaladas em locais já devidamente estudados, conforme a maior necessidade de uso.


O micro-ônibus, além de conter o sistema de monitoramento, ainda possui câmeras externas acopladas e uma antena telescópica de 12 metros que permitem a vigilância emergencial de espaços que estão sem câmeras de segurança.


Os investimentos fazem parte do projeto "Crack é Possível Vencer" do Governo Federal, que é intersetorial e ao qual o município fez a adesão. O objetivo é promover ações preventivas de combate ao uso do crack e outras drogas lícitas em áreas urbanas, além do trabalho de reinserção social dos usuários.


"Essa estrutura é de grande ajuda para nossa contribuição no trabalho de combate ao uso de entorpecentes, levando em consideração que muitos são utilizados em praças e espaços públicos. Esse projeto deixa nossa estrutura de monitoramento ainda mais eficaz, tanto com as câmeras quanto com as viaturas que garantem mais mobilidade", explica o comandante da GMD, João Vicente Chencarek.


A Guarda Municipal de Dourados é considerada um exemplo não só para o Estado, para mais também em todo o Brasil. De forma recorrente o órgão recebe visitas de gestores que buscam conhecimentos sobre o trabalho desenvolvido pelos douradenses.

Deixe seu Comentário