Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
25º
Dia-a-Dia

Guarda leva ‘anjos da guarda’ à escola

15 Fev 2011 - 22h13
Guarda Municipal Mondadori, diretor operacional Ferreira e o comandante Zerlotti - Crédito: Foto: Hedio Fazan/PROGRESSOGuarda Municipal Mondadori, diretor operacional Ferreira e o comandante Zerlotti - Crédito: Foto: Hedio Fazan/PROGRESSO
DOURADOS – O Projeto “Anjos da Guarda do Amanhã” deve começar a partir de abril em 30 escolas de Dourados. Palestras com temas relacionados a prevenção ao uso de drogas, bullyng, violência escolar e meio ambiente farão parte de um ciclo de atividades que culminará com a realização de gincana.

Desde o ano passado os 116 guardas municipais de Dourados estão participando de um curso de formação para aprimorar os projetos já desenvolvidos com os estudantes. “Com a implementação do projeto “Anjos da Guarda do Amanhã” poderemos integrar toda a comunidade escolar, envolvendo professores, alunos e pais”, disse o Major Tonny Zerlotti, comandante da Guarda Municipal.



Ontem ele esteve em O PROGRESSO com o diretor operacional Jonecir Ferreira e o guarda Sérgio Mondadori para falar sobre a representatividade do projeto. “Esse trabalho será como uma espécie de polícia comunitária, com o objetivo de trabalhar com toda a comunidade escolar”, acrescenta Zerlotti.

Ele explica que o ciclo de palestras irá começar nas escolas dos bairros periféricos para depois se estender às centrais. Ao término de cada ciclo haverá concursos de redação e desenho, premiando os melhores trabalhos dos alunos. Nesse evento será realizado ainda atividades esportivas.

Deixe seu Comentário