Dourados – MS terça, 23 de abril de 2024
27º
CULTURA

Grupo teatral de alunos da UEMS apresenta peça na Livraria Canto das Letras

30 Jun 2016 - 10h10
Grupo teatral de alunos da UEMS apresenta peça na Livraria Canto das Letras  -
Formado por alunos do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), o Grupo Abayomi apresenta "O casamento da Bruxa Onilda: o musical" neste sábado (2), às 16h, na Livraria Canto das Letras, em Dourados. O espetáculo, que foi inspirado na obra de Capdevila e Larreula, encanta crianças de todas as idades já que proporciona ao público a interação com poemas, canções orquestradas, brincadeiras de cantar, músicas populares brasileiras (MPB) e trilhas sonoras de filmes e parlendas.

O grupo tem o objetivo de inserir crianças ao "mundo dos livros" por meio de atividades teatrais, contações de histórias, musicalização e jogos e brincadeiras. As atividades do grupo vêm sendo desenvolvidas por bolsistas do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), em múltiplos espaços em Dourados, desde o ano de 2014.

O Curso de Pedagogia da UEMS forma profissionais para a Educação Infantil e para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Entre as atividades que aproximam os futuros educadores do chão da escola, os acadêmicos participam de projetos ligados a diversas áreas.

Para as atividades do Grupo Abayomi, os acadêmicos contam com a parceria de empresas de Dourados para a aquisição de figurino, da construção de materiais para contações de histórias e compras de obras de literatura. São elas: Thenda Art; Vivenda do Camarão; Nova Odontologia, OM Informática, Maurão Materiais para Construção; Auto Posto Tereré; Moreira Corretora.

Serviço:
Os convites para a apresentação na Livraria Canto das Letras custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos, antecipadamente, com as alunas do Grupo Abayomi ou na livraria. Os ingressos também serão vendidos no dia da apresentação.

Deixe seu Comentário