Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
16º
Idosos

Grupo da 3ª idade de Dourados participa da festa ‘Pé de Soja’

30 Abr 2016 - 06h00
Idosos participam do baile realizado durante a festa. - Crédito: Foto: DivulgaçãoIdosos participam do baile realizado durante a festa. - Crédito: Foto: Divulgação
Um grupo de pelo menos 80 idosos do CCI (Centro de Convivência dos Idosos) Andres Chamorro de Dourados, localizado no Jardim Água Boa, participou no dia 23 da Festa do Pé de Soja Solteiro, que acontece todos os anos em Laguna Carapã, em comemoração ao aniversário da cidade.


A caravana foi uma iniciativa da Prefeitura de Dourados, atendendo a proposta do prefeito Murilo de manter a integração entre os grupos da terceira idade entre as cidades.


A coordenadora do CCI Andes Chamorro, Kelle Leite Laboissier, explica que foram dois ônibus fretados pela Prefeitura levaram os idosos à festa. A caravana de Dourados ainda levou o Grupo Bom de Baile para animar a festa. A secretária municipal de Assistência Social, Ledi Ferla, acompanhou os idosos. "É a segunda vez que os idosos participam da festa em Laguna Carapã e serve como uma integração entre os idosos, lazer e melhoria da autoestima", diz a secretária.

Dia das mães


A coordenadora do CCI Andres Chamorro lembra que no próximo dia 5 de maio, será promovida em Dourados, no Cerrado Brasil, uma festa com a participação de grupos da terceira idade das cidades de Maracaju, Mundo Novo e Dourados.


Será uma confraternização em comemoração ao Dia das Mães, que deve reunir pelo menos 500 pessoas, sendo pelo menos 200 de fora. "Também é uma retribuição a visita que fizemos para cidade de Maracaju, quando fomos muito bem recebidos no ano passado", lembra Kelle. Durante a festa haverá apresentação do coral da 3ª idade do CCI Andres Chamorro e baile. A secretaria de Assistência Social, Ledi Ferla explica essa interação entre os idosos é importante para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos existente na Assistência Social de Dourados. "Dentro dessas ações, estão os passeios, a exemplo do que vem sendo promovido todos os anos que é uma busca pela melhoria da qualidade de vida dos nossos idosos", destacou a secretária.

Deixe seu Comentário