Dourados – MS quinta, 18 de abril de 2024
16º
Tempo indeterminado

Greve começa hoje nas escolas municipais de Dourados

23 Jun 2016 - 07h49
Educadores durante protesto na Camara Municipal na segunda-feira
Foto: Simted - Educadores durante protesto na Camara Municipal na segunda-feira Foto: Simted -
Profissionais da Educação de Dourados entram em greve a partir desta quinta-feira (23) por tempo indeterminado. A categoria cobra da prefeitura o cumprimento da Lei que trata do piso salarial dos professores para uma jornada de 20 horas e o reajuste para o grupo administrativo.

Segundo o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) a prefeitura não cumpriu com os acordos salariais, como a incorporação do Adicional de Incentivo ao Magistério Municipal, que deveria ter sido pago a partir de 1º de abril; o pagamento do percentual da diferença do Piso para 20 horas em outubro, negociado durante a greve de 2014 e previsto em lei desde então; e a reposição da inflação ao grupo administrativo, sem correção desde 2015, mesmo havendo a previsão constitucional.

Ainda de acordo com o Sindicato, há recursos suficientes para que a prefeitura honre os gastos com a folha de pagamento. A greve atinge o ensino básico das escolas municipais, escolas indígenas e Ceim’s (Centros de Educação Infantil Municipal).

Ainda hoje a categoria realiza assembleia no Simted para dar encaminhamento as atividades do movimento grevista.

Deixe seu Comentário