Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
19º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Governo vai recapear quatro avenidas em Dourados

04 Dez 2015 - 09h37
Parceria entre Murilo e Reinaldo tem proporcionado grandes investimentos para Dourados. - Crédito: Foto: Chico LeiteParceria entre Murilo e Reinaldo tem proporcionado grandes investimentos para Dourados. - Crédito: Foto: Chico Leite
A boa relação do prefeito Murilo com o governador Reinaldo Azambuja está rendendo investimentos em Dourados. No final de novembro, durante reunião, o secretário de Estado de Infraestrutura, Edinei Marcelo Miglioli, confirmou o recapeamento de quase 390 mil m² (metros quadrados) de asfalto em três avenidas, o que foi reafirmado por Reinaldo em Dourados.


O Governo do Estado vai recapear por inteiro as avenidas Marcelino Pires, Weimar Torres, Joaquim Teixeira Alves e Hayel Bon Faker, exceto alguns trechos que receberam o serviço recentemente. No total são 381 mil m² de recapeamento.


Durante a reunião, coordenada pelo vice-prefeito Odilon Azambuja, Marcelo acabou incluindo também no pacote o trecho final da avenida Guaicurus, entre o início da duplicação que está em fase final, no começo do bairro Parque Alvorada e a Avenida Weimar Torres. São 5 quadras da avenida que perfazem 7 mil m². Somados aos 381 mil chega-se a quase 390 mil m² de ruas a serem recuperadas pelo Estado.


O prefeito Murilo havia solicitado ao governador um trecho bem maior. Além dessas avenidas todo o quadrilátero central da cidade. Marcelo informou que o restante da solicitação de Murilo será programado para os outros dois anos dessa primeira gestão do governador Azambuja.


Nessa mesma reunião, Marcelo confirmou que o Estado fará o projeto completo de estruturação do Distrito Industrial de Dourados e garantiu para o ano que vem a abertura da segunda avenida principal e a recuperação da que já existe. O Estado também está fazendo o licenciamento ambiental do distrito para que novas empresas possam se instalar.


Em julho Murilo havia recebido além de Marcelo Migliori os secretários estaduais Marcelo, Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente) e Sergio de Paula (Chefe da Casa Civil) para uma vistoria no distrito. O encontro surtiu efeito e o Estado já trabalha no projeto.


Nesta terça-feira, dia 1º, durante apresentação de investimentos da JBS em Dourados, o governador confirmou em entrevista coletiva que fará o recapeamento das avenidas. Também disse que o restante do pedido de Murilo será atendido até o final do seu mandato de governador.


O secretário informou que a obra de pavimentação da Avenida Guaicurus será entregue em breve, mesmo com alguns problemas oriundos da má contratação da obra, e da construção dos prédios da Delegacia de Atendimento a Mulher e do Centro de Educação Profissional, que estão com 50% das obras executadas.


Com relação às estradas rurais o secretário de Infraestrutura informou que serão recuperados ou pavimentados 55 quilômetros de rodovias estaduais que dão acesso à cidade de Dourados, entre elas a MS-156. Também confirmou R$ 1 milhão para drenagem e asfalto em Vila Vargas e levou pedidos para asfalto em Macaúba e asfaltamento de rodovia neste mesmo local e da estrada de 6 km que liga o aeroporto à BR-463.

Deixe seu Comentário