Dourados – MS terça, 23 de abril de 2024
22º
Dia-a-Dia

Governo confirma convênio para obra de hospital

15 Jan 2016 - 09h47
Reinaldo e equipe em vistoria às obras do novo prédio do HC. - Crédito: Foto: Chico RibeiroReinaldo e equipe em vistoria às obras do novo prédio do HC. - Crédito: Foto: Chico Ribeiro
Mais dois andares do novo prédio do Hospital de Câncer Alfredo Abraão em Campo Grande receberão recursos do Governo do Estado para a conclusão das obras. O anúncio dos investimentos foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja, ontem, durante visita às obras do novo prédio. Acompanhado do secretário de estado de saúde, Nelson Tavares, do diretor-presidente do hospital, Carlos Alberto Coimbra, o governador foi aos setores do subsolo e do térreo, que já tiveram as obras iniciadas segunda-feira.


Para o governador Reinaldo Azambuja, o objetivo do Governo do Estado é dar suporte ao Hospital de Câncer através de convênios que garantam os recursos para a conclusão do novo prédio. “Com o início das obras do subsolo e térreo através de um convênio incial de R$ 1,2 milões temos que concluir a construção de hospital.

Acompanhamos o inicio dos trabalhos e vamos através de um novo convênio garantir recursos para que os outros andares sejam concluidos sem que as obras parem. Estamos nos colocando a disposição da diretoria do hospital de câncer, que nos passará as informações do que for necessário, para firmarmos um convênio que direcionará os recursos em parceria com emendas federais para a conclusão das obras”, afirmou o governador.


De acordo com o governador, os novos convênios serão direcionados para a conclusão do primeiro e segundo andar do novo Hospital de Câncer. No andares serão construidos nove pavimentos que abrigarão o setor de UTI centro cirúrgico e enfermaria. Já no subsolo e térreo estarão localizadas as salas de atendimento ao público, consultórios, ala administrativa, salas de procedimentos e coletas.


O pérdio atual do Hospital de Câncer tem oito consultórios de Oncologia e 48 leitos para assistência dos pacientes, além dos serviços de quimioterapia e radioterapia. Com a conclusão do novo prédio, serão 248 leitos e 16 consultórios distribuídos, nova Quimioteca e Brinquedoteca para crianças com câncer, refeitório e sala de estudos.

Deixe seu Comentário